Translate

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

A encenação noturna


O sujeito, na afeição e aspiração, nutre inclinação e paixão. A cantoria, no ambiente dos coros, incide na herança familiar. O passado, na particular do clã, transcorre em gerações. O canto, no brioso, cai nas destrezas das afinações e encenações. As letras, na dimensão dos cantos, delineia distinção no avanço da cultura. O cidadão, na situação de modesto cantador, auferiu recomendação. O amigo, no afeiçoado e apreendido da tradição, exteriorizou insinuação e sugestão. A apropriada polidez, na conservação da afinada e refinada voz, exigia contínua arte e estágio noturno. A encenação, na discrição das noites e manhãs, dar-se-ia nas orelhas da amada e comparte. O efeito, na alocução da praxe, abonaria em prodigiosas notas e saliência da delicadeza. As entidades, na ascensão do atributo cultural, completariam elogiadas e restauradas. A cantoria, no apelo das exposições (comunitárias), auferia evidência e número. A pessoa, na destreza e exercício do sublime, expõe evolução d’alma.

Guido Lang
“Fragmentos de Sabedoria”

Crédito da imagem: https://prosaempoema.wordpress.com

A acidental exceção


O filho das colônias, na periferia urbana, aconchega-se na mercearia. A compra, em frutas e verduras, sobrevém no intento e mercado. O curioso, no jovem dono, relaciona-se na observância do cofre. O patrão, no chão do troço e suor da camiseta, atendia fregueses e mantimentos. O empregado, na facilidade da eletrônica, gerenciava e sustava caixa. O sujeito, no assombro da ressalva, exteriorizou surpresa. A versão constituiu: “A novidade, no servidor vigiar da chave do cofre e patrão ralar no chão da casa, ignoro na minha terra das grotas. Os residentes, no moderado dos domínios, rejeitam amostra”. O distribuo, em parcos meses, concorreu no burgo. A bancarrota, na inversão dos apegos, despontou dissimulada predição. A ocasião, na elementar crise, confirmou quebra. Sensatas vogas, na aberração e ímpeto, convêm rejeitar na primeira ocasião. A troca, nos pés pelas mãos, atrapalha e delonga eficiência dos afazeres. O caso expõe: “Todo macaco convém assentar no atinente galho”.

Guido Lang
“Fragmentos de Sabedoria”

Crédito da imagem: http://www.blogangeloni.com.br/

O melhor cliente


O clássico bar, no cerne da linha, fechou portas. O meio século, na vivência, deixou de adentrar na evidência. A ânsia, no ganho, ajuizou ocorrência. As obrigações, em água, luz e impostos, suplantaram margem das parcas vendas. O dono, nos cálculos, labutava no dano. O tempo, na dimensão de folgas, coexistia locado (no bar). A avaria, na falta de ponto, adveio aos próprios naturais. Os residentes, em lugar de reunião, careceriam de recinto. O recurso, na associação esportiva, versou em abrir comércio. A sede comunitária, em tempos de ócio, ganha abertura e proveito. O sujeito, no afamado sicrano, assumiu na classe de ecônomo. O percentual, na venda, cai no ganho. Os locais, na ciência do personagem, depositam parca confiança (no êxito). O camarada, no usual, “abusa das boas”. O administrador, no ardil do vício, parece incidir no bom freguês. A cancha ensinou: O mercador, no melhor cliente do auto negócio, consome capital e ganho. As pessoas, nas aptidões e jeitos, externam juízos.

Guido Lang
“Fragmentos de Sabedoria”

Crédito da imagem: http://heinekenbrasil.com.br/
Imagem meramente ilustrativa.

A visão de poupador


O vizinho, na acertada ocasião (em tempos antigos), achegou-se na morada do companheiro. O intento, no crédito de emergência, acorria no anseio e precisão. O par, na afluência, assentou-se na beirada do fogão. Os palheiros, no ínterim da conversa, mereceram distração e degustação. O pormenor, no ardor dos itens, delineou confiança e manejo. O residente, no direto da madeira em brasa, ascendeu fumo. A capitalização, no módico palito, entrou na economia (na adjacência e folga). A visita, na inquietação, auxiliou-se na praticidade de riscar fósforo. O gasto, na bênção da indústria e revendo, entrou na avaliação e evidência. O simples aceno, na cabeça do residente, delineou decisão. O indeferimento, na petição, viu-se revogada. A causa, no esbanjador, cai na dificuldade do ressarcimento. O poupador, no fato de abrigar numerário, incide na fórmula de abster-se de consumos. As minudências, no subentendido, dizem fraquezas e virtudes.

Guido Lang
“Fragmentos de Sabedoria”

Crédito da imagem: http://swasthyayogabraga.com/