Translate

terça-feira, 30 de setembro de 2014

A exata aplicação


O jovem universitário, no amor a ciência e informação, passou duas décadas nos assentos escolares. A carreira estudantil, no alto cargo do ente público, caiu no ensejo!
As essências, nos muitos cursos e leituras, abrangeram apinhadas de livros e preencheram cadernos em anotações. O vasto conhecimento caiu no enfoque e obrigação!
O sujeito, no diário da profissão, conferiu estimativa e matéria. Os conteúdos caíram no cálculo do aproveitamento e mão. O produto, no baixo uso, mostrou-se admirável!
A baixa aplicação fluiu no melhor cômputo. O assimilado, no genérico, originou parco benefício. Os quinze por cento, na avaliação empírica, advieram no culminante proveito!
O alinhado, no preenchimento de requisições, acabou dispendendo lugar e tempo. Apropriados e muitos dias foram desperdiçados da valiosa vida. A insônia perpassou noites!
Desígnios claros, na explicação e orientação, atalham caminhadas e dispêndios. O estudo, na demanda de serviços, gera opulenta economia. A conversa reside em aperfeiçoar!
As extensas ciências, nos múltiplos enfoques e temas, pecam na sinopse. Os jovens, nas exigências, desanimam nos exageros. As análises incorrem na desordem do pensamento!
O exemplo prático, na delapidação diária, revela-se ajuizado educandário. O profissional, na essência da eficiência, precisa conciliar o prático e teórico!

Guido Lang
“Crônicas das Vivências”

Crédito da imagem: http://www.thiagodiogo.com.br/