Translate

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

O derradeiro apreço


Os pais, ao primeiro filho (no conjunto de três), dedicaram primazia da atenção e consideração. O sujeito, cá e lá, advinha na memória e pedido (na primeira emergência). As décadas, no definhamento paterno, descreveram o fato do caráter e procedimento.
Os espólios, no ascendente volume, advieram no legado da irmã. Os cuidados, nas doenças e idades, recaíram nas específicas costas. Os pais, no amparo, escolheram a condição feminina. O terceiro, na ocupação, confiou na ocupação dos estudos e serviços.
O Dia dos Finados, na doação de flores e visitas, descreveu atitudes e créditos. O primogênito, no pronto descaso, careceu de doar flor. O asseio, no mausoléu, rescindiu no exclusivo dos legatários.  O encargo, na constrição particular, seria peculiar da irmã.
O conjunto, no andamento, descreve a ocasião da afeição e bondade aos ancestrais. Os progenitores, na vida, ajuízam avaliar os frutos. A ausência, nas mutações das épocas, delineia anseio e gênio. A ascendência original, no arranjo da competente, cai na extirpação.
Os negócios, no desafio da sobrevivência, reformulam compreensões. As notícias, no encargo, afugentam os herdeiros; ocorrências, na existência de posses, afluem os idênticos.

Guido Lang
“Singelas Crônicas das Colônias”

Crédito da imagem: http://br.freepik.com/fotos-gratis/flor-no-tumulo_599173.htm