Translate

sexta-feira, 4 de abril de 2014

O espírito das sextas


O cidadão, no meio dia das sextas, aprecia excepcional fumaça. O fogo, no assado do churrasco, encontra-se difundido nos espaços. O espírito do desfecho predomina nos ares!
O comportamento urbano, nalgumas microempresas, sucede-se nos ambientes de trabalho. O objetivo, aproximação e integração de funcionários, verifica-se consumado fato!
O almoço, na improvisada “vaquinha”, ajunta e reúne grupos à excepcional ceia. Alguma dupla de funcionários, próximo ao meio dia, esmera-se no preparo dos assados!
As carnes, no exemplo do frango, gado e porco, veem-se estaqueados no fogo. As fáceis e rápidas saladas, a título do alface, cebola, pepino e tomate, complementam o cardápio!
O detalhe relaciona-se a difusão do aroma e fumaça no contexto dos prédios e vias. O cheiro, aos alheios estômagos, incute desejos e prazeres. Olhares direcionam-se a vivência!
O comportamento, nas ciências humanas, assinala a fartura alimentar e financeira. Grupos unidos ampliam produções. O bem estar funcional contribui à evolução empresarial!
O clima de final de semana, nas sextas, alegra e encoraja espíritos. As carnes, em inúmeros paladares, representam a preferência dos pratos!

Guido Lang
“Crônicas das Vivências”

Crédito da imagem: http://www.arquivojota.com/2013/06/foodtime-churrasco-churrasco.html