Translate

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Os tradicionais aperitivos


O bebedor deixou jovem essa preciosa vida. O cidadão, nestas idas e vindas, priorizou o gosto da cachaça. Aquela história, de alguns goles não fazerem mal, conduziu ao vício!
O consumo diário, daqueles tradicionais aperitivos, implantou a dependência. Esta, na carência de folgas e pausas no consumo, conduziu a autodestruição!
A cachaça, em exemplos, contém ingredientes duvidosos. As falcatruas levaram a desgraça. Outro camarada seguiu o caminho de vários outros inveterados apreciadores!
O câncer, com a queima massiva dos órgãos, instalou-se de forma agressiva e generalizada. Meio século, como aniversários, foi suficiente para minar e roubar a existência! 
O flagelo deixou enviuvada outra azarada e sofrida senhora. Os filhos ficaram órfãos. Outro lar destruído. O alcoolismo escreveu outra triste história!
O prazer sobrepôr-se a racionalidade. O vício, como ardilosa ferramenta, andou de mãos dados com a morte! A ideia disseminada consistiu: “A praga em mim não pega”!
Uns, na curta passagem terrena, acham a vida deveras demorada e enjoada! Os viciados, diante da autodestruição, encontram alguma desculpa para continuar na praga!

Guido Lang
“Contos do Cotidiano das Vivências”

Crédito da imagem: http://www.mapadacachaca.com.br

Prenúncio de visita


A ousada ave, diante da porta da casa, entoa cedo em plena segunda-feira. A sabedoria, repassada de pai para filho, anuncia: “cantoria excepcional de galo prenúncio de visita”!
As achegadas, de final de semana, tomaram mal o rumo da estrada. Os residentes, por instantes, almejam silêncio e sossego. Os dispêndios variados foram uma realidade!
As visitas, boas e interessantes, são uma divina dádiva. Estas, como chegam, precisam ir-se! As demoradas cansam e enjoam. O esperto frequenta contado e limitado tempo!
A segunda-feira ostenta-se o recomeço da jornada. O tempo convida aos compromissos e trabalhos. O bom entendedor sabe: começo de semana útil renega a condição de visitante!
Galo! Maravilhosa ostenta-se a tua cantoria. Equivoca-te, porém na previsão. Continue a enobrecer o ambiente com os galanteios. O harém depende da eficiência, graça e ousadia!
Qualquer pessoa, nas idas e vindas, precisa valer-se do bom senso! Uma hora de visita permite conversar a essência dos assuntos e temas!
                                                                     
Guido Lang
“Contos do Cotidiano das Vivências”

Crédito da imagem: http://cantodasaves.site40.net/galo.htm