Translate

segunda-feira, 9 de junho de 2014

O passeio de estudos


O filho das colônias, no amigo e parceiro, efetuou visita. O objetivo, no especial dia, consistiu em conhecer a orgulhosa terra. As conversas e vivências advieram em consideração!
O turismo, pelo lugarejo, tomou peculiar importância. As paragens, nos armazéns, criações e entidades, conheceram visitação. A preocupação visava em conhecer o diverso!
Os relatos orais, na história local, sucederam-se no deslocamento entre paisagens. O visitante, na finura e interesse, queria “assimilar e avaliar a alma dos moradores”!
O objetivo consistia no oportuno avanço e inovação. O extraordinário, na funcionalidade do fogão campeiro, despertou atenção e estudo. A novidade seria uma economia!
A proposta, na eficiência e facilidade, acabou aprovada na instalação. A poupança, na disponibilidade de tempo, ganhou destinação e emprego!
O artifício, no domínio, ganhou a utilidade. As comidas, no estilo de Buffet, mudaram costumes e hábitos caseiros. Os atilados viajam na imaginação de achar o genial!
A praticidade, na razão das facilidades, convém conhecer e instalar em boa hora. Opiniões e inovações modificam e norteiam a associação humana!

Guido Lang
“Crônicas das Colônias”

Crédito da imagem: http://imoveis.culturamix.com/dicas/paisagem-rural