Translate

segunda-feira, 2 de junho de 2014

As brechas no trânsito


Os veículos, nos variados tamanhos e tipos, dominam estradas e ruas. O transporte, nas cidades e vias, “criou situações de inferno”. O tempo transcorre em delongas e esperas!
Os carros, na abundância e exagero, relembram as pragas. Os motoqueiros, em leves veículos, descrevem aventuras. Os condutores, nas brechas, dirigem nos mínimos espaços!
O objetivo, na afobação e pressa, consiste em achegar-se aos destinos. O tempo entende-se no sinônimo de dinheiro. A sorte, nos perigos e riscos, salienta-se como “roleta russa”!
O leve encosto, no deslocamento e velocidade, resulta em acidente. Os percalços, no cotidiano dos dias, avolumam-se na fratura, invalidez e morte. Jovens tombam como árvores!
A agitação e loucura, na proliferação dos condutores, acentua o caos. O cidadão, na sorte do trânsito, acresce sobrevida. Jornadas, no bom termo, inspiram sensações de vitória!
O equilíbrio, no “jogo de cintura”, verifica-se segredo. Os motoqueiros, na paixão e satisfação da condução, criam asas na direção. Moto lê-se sinônimo de autonomia e liberdade!
As facilidades multiplicam compromissos e deslocamentos. O trânsito, na história contemporânea, transformou-se na acirrada e velada guerra!

Guido Lang
“Crônicas das Vivências”

Crédito da imagem: http://roletas.pt/roleta-para-os-mais-espertos/