Translate

sábado, 5 de abril de 2014

A diferença de necessidades


O conforto revela-se oneroso. O Estado, na ânsia da tributação, embute exorbitâncias. Os luxos, no orçamento doméstico, redobram necessidades produtivas e salariais!
O cidadão, no abrigo e segurança, dirige carro no abarrotado e congestionado centro. Os custos, em combustíveis, estacionamentos e seguros, revelam-se apimentados e salgados!
O veículo, na soma dos encargos, torna-se bem de excepcional luxo. Os serviços dos estacionamentos, no exemplo, acrescentam várias dezenas de reais no orçamento!
O filho das colônias, no grande centro, aflui na modesta moto. O condutor expõem-se as oscilações da natureza e perigos da insegurança. Os cuidados redobram-se nas rodovias!
As dificuldades permitem acentuada economia. Os valores dos estacionamentos cobrem os gastos em combustíveis. A concepção reside no fazer muito na escassa grana!
A agregação de rendimentos ostenta-se sabedoria de poupadores. As necessidades variam conforme adotado patrão de vida. Os supérfluos incutem facilidade e modernidade!
O desperdício induz a insuficiência de recursos. O dinheiro norteia as atitudes do comportamento humano!
                                                                                                              
Guido Lang
“Crônicas das Vivências”

Crédito da imagem: http://gostodecarol.blogspot.com.br/