Translate

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

A galinha do ovo de ouro


Um camarada, na sua desvirtuada consciência, resolveu inovar na colheita. Ele procurou romper o ciclo normal da natureza animal!
O indivíduo, inveterado bebedor de pinga, achegou-se “torto em casa”. Este, com uma fome de cão e em meio à carência alimentar, quis fritar algum ovo!
As três galinhas, da pacata criação familiar, não tinham posto o diário ovo. Elas, de maneira geral, faziam-no depois do meio dia!
Este, fora da sã consciência e numa crueldade ímpar, adicionou pimenta no ânus duma indefesa ave. A ideia exigia a colocação da dádiva de forma imediata!
A infeliz galinha, em poucos minutos, expeliu o fruto da procriação. O cidadão pode degustar o almejado produto e saciar sua excepcional fome!
O problema, nas horas subsequentes, sucedeu-se com a azarada ave. Ela, apesar do belo favor e produto, acabou perecendo no infernal sofrimento!
A burrice, crueldade e ganância eliminaram-na da face terrena! Um belo exemplo daquilo que não se aplica aos indefesos animais!
O idêntico ocorre aos apressados e gananciosos. Estes, em função da imprudência, acabam vítimas da própria pressa. “O apressado come cru”!
A preocupação excessiva, com lucros graúdos e imediatos, ceifa o especial negócio! Uma burrice grande consiste em provocar o auto-prejuízo no próprio bolso!
Os humanos, nas atitudes e posturas, podem revelar-se cruéis com os desprotegidos e fracos! Os animais sofrem na proporção da ganância e ignorância dos donos! O indivíduo costuma resolver um problema e cria logo outro!

                                                                                              Guido Lang
 “Singelos Fragmentos das Histórias do Cotidiano das Vivências”

Crédito da imagem:http://www.ifam.edu.br

A anômala solidariedade


Uma migrante, campo-cidade, viu-se com problemas de condução e dinheiro. Esta, moradora doutra comuna, acabou empenhada na calada da noite numa grande cidade!
A preocupação relacionou-se ao retorno à casa. Como encontrar locomoção na ausência de ônibus? O táxi, as suas condições financeiras, possuía “preço as nuvens”!
A senhora, numa esquina, depara-se com algum senhor. Um completo estranho entre os poucos presentes. Este, pelas aparências, parecia ostentar as idênticas origens!
A fulana tratou de conversar e explicar sua complicada situação. O pedido revelou-se da necessidade de alguma ajuda! O camarada, na aparência de boa gente, tratou de ouvir!
O cidadão, outrora outro migrante, passou por situação assemelhada. Este, como cortesia, tratou de levá-la ao seu refúgio. O interessante consistiu em nem dizer o seu nome!
Os dispêndios, com combustíveis e veículo, tratou de absorver do próprio bolso. A extraviada tinha despesas nulas. Ele, como cortesia, procurou não valer da exploração alheia! 
O bem externado multiplica-se e propaga-se em dádivas divinas. A obrigação, para quem pode, consiste em ajudar aos desesperados e necessitados!
Quem nalgum dia nunca precisou duma singela ajuda? O fato de ser anjo revela-se um dom divino! O importante consiste em repassar o bem auferido!
A bondade e solidariedade subsistem aos egoísmos e temores urbanos. A obrigação, do bom e convicto cristão, consiste em ajudar e auxiliar aos próximos. As pessoas bondosas subsistem em todos os ambientes e espaços!      

                                                                                     Guido Lang
“Singelos Fragmentos das Histórias do Cotidiano das Vivências”

Crédito da imagem:http://www.mensageiradapaz.org/anjos.html