Translate

domingo, 15 de maio de 2016

O balanço


O moço, no juvenil e trabalhador, acabou na demissão. A vibração, no seguro desemprego, relacionou-se nas arranjadas férias. Os cinco meses, na receita, dariam sustento. A faina, no “país abençoado por Deus” (rico), viria na abjeta jornada. O senhor, na natureza de cliente, ficou alarmado e estarrecido. O Governo, no aglomerado dos benefícios, acorria no amparo dos extorquidos. O estranho, no ditame, contestou: “Quê adianta estar assentado na mina de ouro e não saber, do fundo da terra, extrair minério? A fome, no parco período, cairá no ponto”. O trabalho, na concretização, deve fluir no princípio da distração e vocação.

Guido Lang
“Artimanhas do Cotidiano das Vivências”

Crédito da imagem: http://www.edmundoisidro.com/

O xeque


O jovem, no borracho, inovou no arrojo e perigo. O sujeito, na encruzilhada de semáforos e vias, empacou no meio da pista. O propósito, no tumulto, foi inventar de orientar agitado tráfico. Os autos, no acelerado e cifra, desviavam do desatinado. O curioso, na conduta social, descreveu crenças e princípios. Os andantes e condutores, no vislumbre, caíram na análise e inércia. O conceito, na ingerência, tolheu retirado e tempo. O ente, no exemplo, poderia ter sido disfarçado Cristo. O desígnio, na parada, constituiria em aferir consistência e cristandade. As cidades, no aglomerado dos idênticos, revelam-se apáticas e desumanas.

Guido Lang
“Artimanhas do Cotidiano das Vivências”

Crédito da imagem: http://mensagensparaquemamajesus.blogspot.com.br/

A recomendação


A família, em anciões, apreciou adversidade. A infindável dor, nos dias finais, abateu-se na estirpe. O filho, no acidente, precisou ser enterrado na existência. A sofrida mãe, no desenlace, exteriorizou ditame. Os pais, em instruções e sugestões, precisariam cuidar dos brotos. O pretexto, na irreflexão, adviria em precisar inumar partos. O problema, na flor da idade, consiste em fazer-se escutar. Os jovens, na companhia dos amigos e situações, interpretam progenitores como ingênuos e suplantados. O possível, na direção, assenta em discorrer e ilustrar padrões. Os sábios, em vastos dias, confirmam ciência e inteligência.

Guido Lang
“Artimanhas do Cotidiano das Vivências”

Crédito da imagem: http://odia.ig.com.br/