Translate

terça-feira, 10 de junho de 2014

O teste da retidão


O camarada, na profissão de estudante, mostrou-se contratado ao emprego temporário. A recepção, ao público, sucedia-se nas variadas festas e restaurantes!
O trabalhador, na atuação de garçom, advinha como complemento e reforço. O ocasional ganho, em finais de semana, auxiliava na formação e sustentação nos estudos!
O empregador, na condição de ecônomo da sociedade, externava astúcia e avaliação. O mercador, no proposital descuido, deixava estiradas moedas e notas!
Os módicos valores, no eventual desvanecimento, externavam apropriação e fraude. A exoneração, na ausência de explicações, fazia-se no fim da jornada!
A elegância, nas atitudes e procedimentos, instituiu confiança e sociedade. Inúmeros aspirantes, na afobação e necessidade de captação, caíram na argúcia e “ratoeira”!
Os astutos e retos, no teste da limpidez, alcançaram expressivas somas nos consecutivos anos. O auxiliar, na condição de companheiro, recebeu a informal contratação!
A consciência honrada e serena é sinônimo de alegria e sabedoria. A pessoa, no dia-a-dia das experiências, verifica-se analisada e medida nos caracteres e obras!

Guido Lang
“Crônicas das Vivências”

Crédito da imagem: http://wordstripper.blogspot.com.br/2010_09_01_archive.html