Translate

sexta-feira, 18 de julho de 2014

O sonho de consumo


O residente, criado na propriedade de subsistência, defrontou-se na dificuldade. Os recursos financeiros e materiais, no seio familiar, sucederam-se na escassa conta!
A escola primária e rural externou-se na base da formação cultural. As penúrias, na proporção da idade, incidiram em tomar a direção do “ganha-pão” urbano!
O capricho e dedicação angariaram os dividendos. A compra de terreno, a construção de moradia e a montagem do lar foram obtidos no paulatino comprometimento!
As poupanças, na aposentadoria e continuação na labuta, possibilitaram o insonhável. O sujeito, na amada consorte e amadurecidos filhos, contraiu pujante caminhoneta!
A aspiração, nos primórdios, transcrevia a fantasia. O espantoso materializou-se no entusiasmo e obstinação ao trabalho. O fantástico revela-se viável na ambição e tempo!
O ânimo e apego, na batente, constroem pirâmides e movem montanhas. As conduções, na apresentação do status, delineiam riqueza e segurança!

Guido Lang
“Crônicas das Colônias”

Crédito da imagem: http://oficinadeideias54.blogspot.com.br/2013/04/dicas-de-legislacao-de-transito.html

O carisma natural


O filho das colônias, na modéstia e simplicidade, tornou-se considerado e popular. O sorriso imprimido facilitava a achegada das pessoas. Os afetos apreendiam nas quantias!
Os momentos, no tempo, mantinham-se disponíveis ao intercâmbio das informações e ponderações. Os cumprimentos, a quaisquer viventes, aguçavam afinidades e amores!
O carisma, nas múltiplas ocorrências e recintos, advinha no contato com a variada gente. Os indivíduos, nas distrações ou ocupações, recebiam abraços e apreços!
O pessoal, no seio das relações individuais, referenciava virtude ao sujeito. O charme, nas brincadeiras e menções, versava de ampliar amigos e conhecidos!
O conceito, na boa e refinada pessoa, multiplicou-se aos ventos. A mão amiga somava-se em afagos e agrados. A dúvida sobrevinha: Seria outro candidato na próxima eleição?
A resposta, na brincadeira e descontração, adveio: “- Um interminável aspirante a adequado e leal marido”. A deliberação, nas muitas tentações, andava na difícil conta!
A bondade exterioriza facetas das centelhas divinas. O coração abriga lugar à grandeza das amizades e associações!

Guido Lang
“Crônicas das Colônias”

Crédito da imagem: http://openclipart.org/detail/174072/smiling-man-7-by-tikigiki-174072