Translate

domingo, 20 de abril de 2014

A modesta vida


O agricultor, modesto na subsistência, passa os dias na propriedade. A companhia, nos crescidos filhos, vê-se a parceria. As saídas, em tese, ligam-se aos negócios e passeios!
As criações e plantações exigem os constantes atendimentos e cuidados. O leite, na produção, ostenta-se a essência dos ganhos. As vacas assumem primazia nas tarefas!
Artigos diversos, em ocasionais extras, advêm de animais, carnes, hortaliças, mel... A sabedoria financeira, na esperta gerência, permite dignidade e qualidade na vivência!
Os passeios, nas relações com amigos e parentes, sucedem-se na frequência. O principal, nos sábados e domingos, consiste nas idas e vindas ao armazém e sociedade!
Parceiros e vizinhos, na informal e ocasional reunião, conhecem especial companhia. Os instantes sucedem-se nas brincadeiras, conversas e negócios. Ideias novas arejam a mente!
Acontecimentos e experiências ganham a primazia dos enfoques. Os comentários, nas notícias, sucedem-se nos relatos a esposa. O indivíduo tem o que ambiciona e merece!
A informação comunitária encontra-se na evidência das vivências. A modéstia da sobrevivência faz a vida transcorrer em boa conta!

Guido Lang
“Crônicas das Colônias”

Crédito da imagem: http://ultradownloads.com.br/papel-de-parede/Reflexo-da-Agua/