Translate

quinta-feira, 8 de maio de 2014

A divina mão


A grandiosidade, na mãe natureza, perpassa o universo. As resoluções divinas ostentam-se impregnadas na matéria. Os seres vivos verificam-se a essência da obra-prima!
O construtor, na indiferença de nome, coordena ativamente a criação. Os humanos, na aprimorada psique, conseguem detectar e vislumbrar facetas das centelhas e regras!  
As leis naturais, no exemplo, descrevem a atuação. Os objetivos direcionam no rumo do aprimoramento espiritual. Os viventes, na missão, integram elementos do elo da evolução!
Singelas realizações, no âmbito geral, enobrecem a causa. Incontáveis obreiros, na gota do oceano, propagam objetivos. A magnitude manifesta-se na estruturada matéria!
A atuação individual, na existência, consiste em cumprir atribuições e metas. Os créditos, nas formas das dádivas e encargos, manifestam-se nas realizações e vocações!
Os desastres, na fúria natural, significam agressões às normas. A divina mão, na semelhança do raio, age nas energias. Adequação a natureza significa sabedoria e sorte!
A humanidade, nos excessos de tecnologia, inventou de brincar de criador. A natureza, nos abusos e exageros, vinga-se na razão de restabelecer equilíbrios!

Guido Lang
“Crônicas das Vivências”

Crédito da imagem: http://estilosmel.blogspot.com.br/2013/08/a-natureza.html