Translate

terça-feira, 12 de agosto de 2014

A análise de consciência


A mídia, a todo dia, descobre sumiço de milhões. O dinheiro público é direcionado a putrefação. Campanhas políticas e enriquecimentos censuráveis são banais métodos!
As roubalheiras assumiram ares de benefício. Os reflexos, no açoite, incidem em educandários suplantados, estradas esburacadas, perecimentos em atendimentos...
Os desonestos, grassados nos meios sociais, beneficiam-se das vultosas granas. A preocupação primeira consiste em bem viver. A fácil vida externa-se na ostentação!
Os tortuosos, nas silenciadas noites, devem refazer as análises de consciência. O silêncio, na autorreflexão, aponta arrependimento e desgosto!
A carência de verbas, em função de roubalheiras, desgraças, doenças e mortes, pune a população. Muitas adversidades individuais, presentes na vida das massas, originam-se do conceito de “os fins justificarem os meios”!
Uns ajuntam e avolumam em necessidades ilimitadas. O Criador, na morte, iguala abastados e despojados. A imortalidade habita na imponência das opiniões e vivências!
Os excessos de esperteza canalizam à injustiça. As sementes plantadas costumam multiplicar os correspondentes frutos!

Guido Lang
“Crônicas das Vivências”

Crédito da imagem: http://www.teusonhar.com.br/