Translate

domingo, 20 de julho de 2014

A indigesta AIDS


O indivíduo, na condição de abonado e conceituado cidadão, advinha como amistoso e galanteador. O esperto, no fácil e interessante discurso, alardeava o dom do convencimento!
A mulherada, na indiscrição e interesse, ensejava chamegos e peripécias. As trovas, na astúcia camuflada, resultavam nas “fugidinhas”. Os motéis facilitaram as familiaridades!
O inédito, na brusca doença, ocorreu na saúde. O galã, no feitio e peso, começou a deformação. O desespero, na indigesta HIV, afligiu o deprimido!
A correria, no tranquilo lugarejo, sucedeu às clínicas. O alarme, na dezena de prestigiadas damas, ocorreu na contaminação. O marasmo rondava as remotas companhias!
A doença, no aclaramento dos sucedidos, originou constrangimento. As senhoras, agora matrimoniadas e progenitoras, municiaram consultas. Consortes requisitaram explicações!
As brigas e intrigas, nos receios dos seios familiares, assumiram ponderação. A casualidade aplicou memorável e ousada armadilha. A veracidade registrara manifestação!
O inimaginável, na essência dos abrigos, emerge as alturas. As familiaridades, no global mundo, advêm no conhecimento e transmissão!

Guido Lang
“Crônicas das Vivências”

Crédito da imagem: http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia/vacina-contra-aids-em-macacos-pode-eliminar-o-virus-do-organismo

A funesta gerência


O colega, na má direção, andava na baixa conta. A ostentação, no custoso e oneroso automóvel, forçou o financiamento. O crédito originou considerável dívida!
O adiamento, em contínuos meses, acarretou a afluência aos bancos. Os juros, na exorbitância, instituíram bancarrota e obrigação. A insônia, na apreensão, tornou-se destino!
O paliativo, na crítica situação, levou a instituição do artifício. A cobrança, no processo, requeria plausíveis direitos. O empregador, no ente público, acabou executado na Justiça!
A indenização, na alegria e “ganha pão” dos profissionais do Direito, originou frutos. O dinheiro, na chantagem dos contribuintes, acabou debitado. Abjeto cômputo saiu coberto!
A população, na qualidade dos benefícios, permaneceu carente. O oportuno, na categoria de residente, auxiliou a abonar o bizarro. O sujeito extorquiu o próprio bolso!
A má administração dá resolução à curiosa apropriação. O benfeitor aceita prévia imploração por trabalho e conhece posterior ação de penalização em acidentais equívocos!
O cidadão afere no agora especial amigo e assume no amanhã singular inimigo. O dinheiro, nas atitudes e humores, acende as disputas e dramas!

                                                            Guido Lang
“Crônicas das Vivências”

Crédito da imagem: http://tijuca.nova-acropole.org.br/agenda/2014-05-23/palestra-cultural-justica