Translate

quinta-feira, 6 de março de 2014

O variado interesse


A entidade esportiva, ligada ao esporte amador, elegeu nova diretoria. O objetivo, na forte equipe, consiste em disputar o campeonato municipal. O desejo vê-se em ficar campeã!
A eleição havia transcorrido a boas semanas. Vários locais desconheciam os membros da entidade. Qualquer reclamação ou sugestão poder-se-ia recorrer aos responsáveis!
O amigo e cliente achegou-se ao negociante. As partes queriam saber do escolhido presidente. O mercador, instalado na paragem, desconhecia do sucedido!
Os moradores, nas idas e vindas à mercearia, trazem os perpassados comunitários. O companheiro, por descuido, desconhecia a notícia. Diretoria via-se mais outro mero detalhe!
A brincadeira, na ironia, exterioriza: “- Como assim? O parceiro sabe da ida do beltrano a casa da vizinha, porém desconhece as informações básicas da associação esportiva?”
Os coloniais, no geral, perderam o encanto pelos entes comunitários. As entidades, na migração campo-cidade, relutam na subsistência. A ideia reside em procurar lazer variado!
As dificuldades revelam-se tremendas em formar diretorias. O pessoal procura cuidar dos oportunos negócios. Os dispêndios, em tempo, veem-se muitos na gestão de sociedades!
O comprometimento e dedicação tornaram-se pérolas comunitárias. As informações melindrosas despertam as graças!

Guido Lang
“Crônicas das Colônias”

Crédito da imagem: http://sasg.bahai.org.br/2013_05_01_archive.html