Translate

quarta-feira, 2 de julho de 2014

O chamado a delegacia


O colonial, na ideia da economia e teimosia, queria safar-se do pagamento do ingresso. O fulano, na achegada ao evento comunitário, mostrou-se cobrado no acesso!
A recusa, entre amigos e conhecidos, viu-se imediata. O explanado foi: “- Não vou pagar!” A diretoria, em termos amigáveis, externou diplomacia e inteligência!
O jantar baile, no evento comunitário, transcorreu na normalidade. Os responsáveis, no conhecimento das manhas do cidadão, deixaram por horas a imprópria negação!
A surpresa, no domingo, sucedeu-se na delegacia. A imprescindível apresentação tornou-se necessária. O pagamento tornou-se obrigação. A negação significaria a detenção!
O morador, no interior das grotas, pagou ao inspetor o devido. O dispêndio, no próprio prejuízo, ocorreu no deslocamento e tempo. A boa reputação mostrou-se prejudicada!
Os benefícios exigem correspondente contribuição e ressarcimento. Os participantes, no rateio, custeiam as promoções. Eventos divulgam e prestigiam o torrão comunitário!
A diplomacia, na eficiência, exige esperteza e paciência. Os tolos, nas migalhas e ninharias, sujam o crédito do conceituado nome!

Guido Lang
“Crônicas das Colônias”

Crédito da imagem: http://imoveis.mitula.com.br/imoveis/sitios-casas-pomar-piracicaba