Translate

domingo, 10 de abril de 2016

A antevisão da meteorologia


As temperaturas, na meteorologia, apontavam prenúncios de inconstâncias. Os abafos, nas aparências de outono, acudiam na acentuada ocorrência. Os ares, nos humores do microclima, viam-se próprios da época. Os sinais, nas imponderações, sucediam na atmosfera. As técnicas, na parafernália da ciência, delinearam ambíguas e falhas. O apicultor, no manejo das abelhas, decifrou as entrelinhas da estação. Os insetos, na averiguação das sociedades, acudiam na ilusória calmaria e intenso trabalho. A agressividade, nas baixas ferroadas e sobrevoadas, desvendou conduta do tempo. As frentes frias, no avanço da região subtropical, viam-se distantes no instantâneo. Os insetos, na véspera das mutações de ares, comportam-se deveras ativas e preservativas. O caso, no escasso tempo, confirmou ciência dos sábios e veteranos entes. O sujeito, na astúcia da subsistência, acerta em instruir-se nos calejados e padecidos. A distinção, no presságio, vê-se no privilégio de atinados e vividos.

Guido Lang
“Fragmentos de Sabedoria”

Crédito da imagem: http://www.ufrgs.br/

A peculiar oportunidade


A cadela, no próprio dos instintos (reprodução canina), adentrou na carga e cio. A autopreservação, na natureza, viu-se nos intuitos. A ocorrência, na dispersão dos cheiros, causou afluência. Os machos, nas acerbadas distâncias, entraram na agitação e convite. A algazarra, na aldeia, atraiu atenção dos viventes. O dono, no módico tempo, incidiu em aborrecimentos e confusões. Um audaz, no específico, nutriu ensejo e gozo. A fecundação, no ato, tomou curso. A fêmea, no agrado e ciência, acolheu sensato ao posto. Os demais, na circunstância de expectadores, afluíram na perda no tempo. O parecido, no extravagante, aplica-se na cátedra de político. O cargo, no posto máximo (em instâncias dos executivos da República), atenta ao conjunto dos ofícios. Um, no exclusivo, aufere as ocasiões do cofre. Os recusados, no benefício, agenciam mandatos por dinheiro e emprego. O valor, na democracia, cai na alternância do poder. As benesses, no comum, recaem na bênção e regalia de poucos.

Guido Lang
“Fragmentos de Sabedoria”

Crédito da imagem: http://www.academiadomarketing.com.br/

As apropriadas relações


O residente, na essência da linha, cultivou encanecida tradição. As boas relações, entre circunvizinhanças, acorrem no bate-papo e troca. O agricultor, na laia de arranjado apicultor, extraiu farta safra. As parcas colmeias, na época oportuna da floração de outono, exteriorizaram admiração e milagre no mel. As comunidades, no peculiar das caixas de madeira, viram-se abarrotadas na doçura. Os melhores favos, no prodígio da ciência e fadiga dos insetos, auferiram melindrosa extração. O artigo, no cuidado, constituiu ofertado ao vizinho. O agrado, na degustação, avigorou amizade e confiança. O acobertado, nas entrelinhas, incidiu em assistências e cuidados. Os plantios, nos cultivos anuais, deveriam auferir as porções apropriadas nos agrotóxicos. A razão, no brio do gesto, versa em ajudar em manter as encaixotadas sociedades. Os excessos, na aplicação de venenos, acorrem no extermínio das colmeias circunvizinhas. O esperto, na manha do queijo, apanha o rato.

Guido Lang
“Fragmentos de Sabedoria”

Crédito da imagem: http://www.agricultura.mg.gov.br/

O conselho


O jovem, na estreia da firma, inovou na coragem e informação. O genitor, como amigo do filho e padecido nos comércios, versou em exteriorizar ditame. O elucidado, na manha das ocasiões, incidiu em “abnegar-se em falar dos afazeres das concorrências, concretizar seus regulares serviços na mais perfeita ação e organizar-se no igual em ser mau falado”. Os concursos, na dimensão do renome, buscam competir no díspar feitio. As canchas, no calejado da alheia essência, transportam no padrão de antiga escola. O sujeito, na astúcia, convém extrair vivência. Os adequados pareceres, na ativa acessão, igualam-se na estima de ouro.

Guido Lang
“Artimanhas do Cotidiano das Vivências”

Crédito da imagem: http://economiasemsegredos.com/

O protesto


A Associação Comercial e Industrial (ACI), na cotada urbe, externou aversão e protesto. O lábaro negro, no frontal do prédio, supriu estandarte do pavilhão nacional. A manifestação, na semana, sucedeu na alastrada corrupção. O dinheiro público, no pessoal, arrola-se no interesse. Os associados, nas firmas, “escasseiam em perpetrar sonegação”. O fato, no gênero, diz: As pessoas pregam moralidade, porém no acobertado perpetram ambíguas atitudes. As condutas, no comum, versam em “dois pesos e duas medidas”. A confiança, nas vivências, sobeja no apego de poucos. Os humanos, nas aberrações e anomalias, residem nas afinidades.

Guido Lang
“Artimanhas do Cotidiano das Vivências”

Crédito da imagem: http://perolascomsabedoria.blogspot.com.br/

O espectro dos amigos


O ancião, na vasta experiência das ocasiões, eternizou aviso e manha. A analogia, no aclarado aos filhos e próximos, vinculou-se na amostra das aves. Os humanos, na apreciação dos bípedes, afluem na avaliação do ajustado das naturezas. Os papos, no bem nutrido, salientam-se nas aparências do apinhado e dilatado. O interior, na ingestão dos gêneros, acorre na ignorância e imaginação. O igual, no quadro dos amistosos, acontece no julgamento das condutas e feições. As pessoas, no cultivo das afinidades, alimentam amizades e bate-papos. As aparências, em contextos e sinais, delineiam interpretações e suposições. Os juízos, nos interesses e reflexões, emanam em enigmas e silêncios. Os certos pessoais, na badalação e profanação das aptidões, nutrem-se nos piores oponentes. Os íntimos, no máximo, convêm manter na cifra dos “dedos da mão”. O sucesso alheio, aos cobiçosos e invejosos, incômoda na extensão da insignificância d’alma. A discrição, nos sentidos, vê-se em sabedoria na aldeia.

Guido Lang
“Fragmentos de Sabedoria”

Crédito da imagem: http://avesdobrasil.openbrasil.org/