Translate

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

O baixo cacife


O sujeito, no curso de formação de condutores, conheceu a beltrana. A bela e jovem moça externou-se a “fina flor”. A oportunidade instituiu amizade e conversação!
A pretensão, no treinamento, desejou externar as cantigas. O cara, na tamanha beleza, achou-se na fraca consideração. As chances, no chamego, seriam uma presumível negação!
A circunstância, em dias posteriores, induziu ao reencontro. A formosura, na alameda, veio escoltada do xodó. A cotação foi de “fazer cair o queixo”!
A avaliação, no comparativo de categoria, exteriorizou baixa qualificação. A fulana, no particular entender, mostrou péssima aspiração. A boniteza resumia-se em aparências!
O indivíduo arrependeu-se da carência de audácia. A cantada poderia ter oportunizado o galanteio. As ideias primeiras costumam incidir na melhor conta!
O sujeito precisa abster-se de “chorar sobre o leite derramado”. Acertados juízos transcorrem ao benefício. Anseios próprios carecem de serem os gostos dos estranhos!
O mercado, nas boas e confiáveis companhias, anda no complicado cálculo. Os íntimos e próximos descrevem a grandeza dos conhecimentos e sentimentos!

Guido Lang
“Crônicas das Vivências”

Crédito da imagem: http://www.capasparaface.com/loira_famosa_2-capas.html

A tamanha hipocrisia


O município, na questão de parcas vagas, promoveu concurso. A formação, no contrato de profissionais, seguia a legislação. O desempenho oportunizava a efetuação!
As dezenas de inscritos, na data, afluíram ao local da prova. Os competidores, em múltiplos exemplos, conheciam-se dos estudos universitários e testes perpassados!
O grupo, no apontado educandário e horário, afluiu à realização do exame. As turminhas, nas informais conversas, constituíram-se aqui e acolá (prévio ao teste)!
O curioso, no início dos trabalhos, aconteceu na entrada. Aspirantes, nos abraços e beijos, externaram recíproco êxito. “O veneno parecia esparramado” entre participantes!
O anseio, ao sucesso de outrem, significava o próprio malogro. As palavras, na prática, externaram-se a cruel falácia. O sentimento real incidia na eliminação e supressão!
A hipocrisia, na adequada educação, confere grotesco procedimento. O silêncio, em circunstâncias, demostra briosa sabedoria. A concorrência escreve grandeza na eficiência!
Os humanos, nos comportamentos, externam conjuntos de embustes e incoerências. Palavras, nos interesses, mesclam falácias e veracidades!

Guido Lang
“Crônicas das Vivências”

Crédito da imagem: http://mulher.uol.com.br/