Translate

sábado, 9 de novembro de 2013

As bocadas



Um vizinho, a título de ressecamento da lavoura, aplicou intenso herbicida. A campina mecânica via-se numa facilidade para limpar inçada área!
As vacas, no potreiro do vizinho, achegaram-se como curiosidade. A ideia provável consistia em receber alguma forragem como chamarisco!
A velha Rosa, num esforço pela eletrificada cerca, apanhou algumas modestas bocadas do envenenado azevém. Os reflexos, em minutos, fizeram sentir como maior desgraça!
O ingênuo bicho, com a própria vida, pagou pela imprudência. A surpresa, do aplicador e dono, mostrou-se acentuada com o poder do produto!
As autoridades policiais, para desfazer eventuais litígios, foram acionadas. A definição de direitos e responsabilidades foram necessárias. O quadro retrata o vigor da ação química!
Os produtos, de agressão animal, conflitam com a saúde humana. Os venenos, aplicados de forma generalizada e massiva, causam o resultado da arrasada terra!
As toneladas de agrotóxicos acabam cedo diluídas nos córregos e rios. Os citadinos, nas grandes e muitas cidades, abastecem-se das águas dos cursos fluviais!
Os jovens velhos, a partir do intenso sol e massivas aplicações químicas, veem-se cada vez mais comuns nos meios coloniais. A ganância humana, pela necessidade do dinheiro, conduz a autodestruição e envenenamento!

Guido Lang
“Pérolas do Cotidiano das Vivências”

Crédito da imagem: http://www.caderural.com.br/

A revelação


A mulher, depois de separada, procura outra companhia. Uns bons meses estenderam-se para encontrar e escolher alguém amoroso e parceiro!
Os vínculos afetivos afinaram-se na proporção das aproximações. Os detalhes com a progressiva convivência e relacionamento viram-se descortinados!
Alguma dúvida, diante das esporádicas e misteriosas saídas, encucam e intrigam a mente. A esperteza consistiu em ficar na cola. O bom revela-se ver com os próprios olhos!
Outras semanas transcorrem em meio às vivências. A investigação feminina, diante das realidades de difícil averiguação, estudava estratégia e tomou vulto!
A descoberta, no contexto da reparação, fez cair o queixo. O inacreditável, de fazer doer o coração, revelou-se um quadro admirável e dolorido!
O companheiro, como namorido, mantinha outro caso. Este ligava a parceiro homem. A cidadã, mesmo “o sicrano pintado de ouro”, descartava a continuação do relacionamento!
As pessoas, nas encruzilhadas, escondem e surpreendem veteranos. A confiança e correção, nas relações matrimoniais, ostentam-se essenciais ao êxito da convivência!
Os modernos relacionamentos revelam-se ainda belos tabus. Os nortes, diante dos absurdos e loucuras da globalização, revelam-se necessários e primordiais a existência!
                                                                                               
                                                                  Guido Lang
“Pérolas do Cotidiano das Vivências” 

Crédito da imagem: http://br.freepik.com