Translate

domingo, 22 de maio de 2016

Os prantos


O funcionário, em ciúmes do ativo espírito do colega investidor, externou enxerida alfinetada. Os eucaliptos, na criada floresta do sítio, acudiam em carência de perspectiva da própria colheita. O dinheiro, na possível lenha, cairia na provável graúda soma. A implicação, no atraso dos fins, caía nas garras do “Ricardão”. O agricultor, na progredida idade, acabaria sepultado. A esposa, na sombra dos robustos troncos, acorreria no aconchegado choro. O clima fresco, no rigor do estio, traria lembranças. O intruso, no enxerto familiar, desfrutaria festança dos bens. O dito versa: “O burro, no esforço do cultivo da pastagem, carece de comer dos frutos”.

Guido Lang
“Artimanhas do Cotidiano das Vivências”

Crédito da imagem: http://fabiobauab.com/

A saudação


A senhora, na saudação máscula, atenta circunstância das mãos. Os homens, na inadequada mania, acodem na “atitude de pegar na ferramenta sexual”. Os membros, no acalorado ou frieza, esboçam conduta. O frígido, na condição da parte, cairia na deficiência das habituais pegadas. O animado, no bem asilado, calhava no presumível procedimento.  A esperteza, nas adversas, delineia “indicativa de pereba”. As coceiras, na repetida mexida e remexida, expõem preceito dos hábitos e higienes. A ocasião assinala ditado: “Diga com quem andas e eu te tirei quem és”. Os humanos, no sexo, curvam-se abaixo do nível animal.

Guido Lang
“Artimanhas do Cotidiano das Vivências”

Crédito da imagem: http://upanema.net/

A mensagem


O servidor, na mensagem de celular, processou descaso e marasmo no mérito público. A resposta, na pedida do painel, careceu de importância. A sabatina, na agilidade do interesse, caiu na acobertada fofoca. Os ordenados, no município, acudiam no provável parcelamento. O avisado, em cinco minutos, auferiu rebate. A afobação, no benefício próprio, advém no pronto acolhimento. O corte, na oportuna regalia, acende aflições e clamores. As pessoas, no habitual, cuidam do “próprio umbigo”. O fato sinaliza: os benefícios, em regalias, verificam-se de difícil eliminação. Os afeiçoados, nos ardis da comunicação, convivem conectados nos mexericos.

Guido Lang
“Artimanhas do Cotidiano das Vivências”

Crédito da imagem: https://www.epdonline.com.br