Translate

sábado, 6 de setembro de 2014

O particular fruto


A família, nos decênios de gastos e investimentos, apreciou alegria e encanto. O desenvolvimento da filiação, na boa instrução, gerou esplêndidos frutos. A esperteza ajuizou-se nos magníficos brotos!
O filho, no grau de bacharel das ciências, formou-se na universidade. Os dispêndios, nos muitos anos, consistiram no material e sustentação. Os repasses, na dificuldade do ganho, foram continuados desafios!
Sonhos de consumo, no anseio da formação intelectual, foram postergados. O estudo, no refinamento da sabedoria, conferiu essencial conquista e legado. Os jovens obrigam-se a ser astutos nos ardis do mundo!
O conselho, na conversa e fiscalização, cobrou obtenção de resultados. O dinheiro precisou reverter no aprimoramento e evolução pessoal. Os pais auxiliaram e proporcionaram condições no suado dinheiro!
A contrapartida incidiu no aproveitamento das oportunidades. O ápice, na obtenção do diploma e histórico escolar, fora alcançado. Os parabéns, nos cumprimentos, ocorreram na satisfação da missão cumprida!
A eficiência, na aprendizagem, liga-se na ação do emprego cotidiano das informações. As ações e práticas precisam nortear-se pelo bom senso e inteligência. A gentileza e retidão norteiam o cerne da existência!
Os pais verificam-se os efetivos amigos e companheiros. Os rebentos são a base da continuidade e evolução familiar. Os exemplos, nos modelos práticos, sobrepõem-se ao conjugado das explicações!
A boa concepção eleva a evolução espiritual do gênero humano. Os rebentos, na formação do mundo contemporâneo, possuem obrigação de superar os genitores!

Guido Lang
“Crônicas das Vivências”

Crédito da imagem: http://gcb.adv.br/