Translate

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

O singelo procedimento


Uma senhora, depois de ter criado os filhos e estar separada do marido, residia sozinha numa casa duma vila. A carência, duma companhia masculina, revelou-se deveras necessária!
A fulana, em situações, carecia de conversar com gente por dois a três dias da semana. As esporádicas visitas, nos finais de semana, mostram-se unicamente de alguns familiares!
Ela, numa situação de inverno chuvoso e frio, sentiu-se deveras adoentada. O imprevisto, numas repentinas dores estomacais, sucedeu-se na calada da noite!
Algum chamado, por socorro via celular, não funcionou a contento aos filhos. O propósito, em função dos estranhos e trabalho posterior, consistiu em não querer importunar!
A solução, como paliativo, consistiu em apelar ao pré-combinado. Algum tecido, como pano de prato ou toalha de mesa, viram-se estendidos diante da residência.
O pré-combinado, junto à vizinhança, assinalava necessidade de ajuda. As senhoras, conhecendo a solidão, sabiam do significado desse singelo procedimento!
Uma vizinha, na saída ao expediente de trabalho na calada da manhã, reparou o exposto. O auxílio, numa apressada achegada, tornou-se uma realidade imediata!
A vizinhança, de maneira geral, encontra-se inteirada nas atitudes e procedimentos dos moradores próximos. A convivência e os reparos levam ao conhecimento das particularidades!
As pessoas, no geral, ostentam um ímpar instinto prestativo. A solidariedade alivia as agruras da existência. O ser útil produz uma tremenda alegria e satisfação à alma!

                                                                                 Guido Lang
“Singelos Fragmentos das Histórias do Cotidiano das Vivências”

Crédito da imagem:http://br.freepik.com/fotos-gratis/tecido--red-material--vermelho--tecido-vermelho_318518.htm

O teste da coragem


As pessoas, de uma ou outra maneira, testam os semelhantes. Uns querem saber a extensão da coragem, necessidade e ousadia!
Um forasteiro, numa erma paragem campeira, foi fazer seu estágio escolar. Ele, numa família local, hospedou-se nas conveniências!
A permanência efetiva, na maior parte do tempo, ocorria no interior da propriedade. Um cenário, no aparente isolamento, revelou-se bem diverso comparado à origem colonial!
O fulano, numa certa noite enluarada, caminha descontraído e pensativo na estrada geral. A direção consiste em visitar a residência familiar!
Um camarada familiar, para testar a alheia coragem, pulou de supetão do brejo à estrada geral. Um susto deveras ousado, em função de assaltos e assassinatos, em meio à penumbra!
O indivíduo, com extrema agilidade e habilidade, pulou repentinamente na goela do brincalhão. Este, de imediato, tratou de identificar-se e tranquilizar diante fúria!
A expressão, com os cerrados dentes, consistiu: “- Você nunca mais faça isso! Poderia ter-lhe cortado o pescoço fora. A sorte foi em não ter levado nenhum artefato!”
O beltrano, aos familiares, relatou: “- O cidadão careceu de ter medo! Não dá para tirar de gaiato. Ele não brinca e poupa no aperto!”
Algumas brincadeiras inconvenientes podem dar margem a desastres e desentendimentos! Algumas pessoas, diante das ameaças e perigos, revelam-se verdadeiras feras!
O gênero humano revela-se imprevisível! O cidadão, no contexto do desespero e temor, incorre nas ameaças e loucuras. Os próximos convêm conhecer antes de externar brincadeiras e gozações!

                                                                               Guido Lang
“Singelos Fragmentos das Histórias do Cotidiano das Vivências”

Crédito da imagem: http://www.fotocommunity.es/pc/pc/display/30009098