Translate

domingo, 18 de fevereiro de 2018

O estranho hábito

Resultado de imagem para alho

        O morador, a vida inteira, passou os dias nas colônias. O trabalho, na diária sina, via-se como incumbência. Criar e plantar tornou-se a essência do conhecimento e sobrevivência!
     O cidadão, nas idas e vindas da lavoura, criou ímpar hábito. Este, a semelhança do chiclete, envolvia-se a mastigar dentes de alho. As peças assumiram ares de guloseimas!
        O saliente cheiro, a boa distância, transpirava pelos poros. A fama, de fede-fede, tomou as conversas comunitárias. O consumidor, nas vizinhanças, angariou falatório e fama!  
      O detalhe ligava-se a ausência de maiores “ataques dos bicharedos”. As mazelas das gripes viram-se ausentes. O camarada, no geral, parecia imune aos micro-organismos e vírus!
       A caseira medicina, como dificuldade e empecilho, registrava o afinado sangue. A vida, como gratidão, abençoou com a avançada idade. Uma inveja viu-se de inúmeros jovens!
      A velhice desconheceu maiores mazelas e patologias! A longevidade, com o colapso do organismo, foram às causas da morte. A vida, na versão familiar, pareceu feliz e ousada!     
      Os estranhos hábitos e manias saltam aos alheios olhos. Os gostos e preferências, a semelhança das ideias e opiniões, ostentam-se variados e úteis nesse velho novo mundo!

                                                                             Guido Lang
“Contos do Cotidiano das Vivências”

Crédito da imagem: http://forum.noticiasnaturais.com