Translate

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

A pregação


O pacato assalariado, durante uns meses ou anos, labutou na segurança predial. As muitas horas, na empresa privada, pareciam infindáveis!
O tempo permitiu conciliar a leitura bíblica com a tarefa de guarda. A situação permitiu uma massiva dedicação e interpretação das Sagradas Escrituras!
Alguma congregação nova, recém instalada na vila, convidou o cidadão como membro leigo.  A cantoria e pregação, com o acirrado conhecimento e estudo, tomaram vulto!
A fama, como bom cantor, difundiu-se rápido pelas comunidades. Os convites, na participação em variados cultos, trouxeram a remuneração.  A vida financeira melhorou!
Os dispêndios, com quaisquer vícios, conheceram a total abstinência!  Os ganhos, na íntegra, foram direcionados a melhoria e qualidade de vida!
O dinheiro, em poucos anos, permitiu revolucionar uma realidade. Os investimentos tomaram vulto na ampliação da casa. A caminhoneta pode ser comprada!
O milagre da fé aboliu a existência de brigas, desperdícios e vícios. A família ganhou a primazia da atenção, felicidade e união! Deus tinha abençoado o lar e a morada!
A sabedoria popular versa: “- Quer ganhar dinheiro e mudar de vida sai com a Bíblia debaixo do braço”! As Escrituras tem o poder de mudar e transformar vidas!
A convicta fé remove montanhas! O impossível assume os ares do possível! O cidadão, nesta agitada e tumultuada vida, precisa acreditar e apegar-se nalguma realidade maior!
                                                                                 
Guido Lang
“Pérolas do Cotidiano das Vivências

Crédito da imagem: http://cleofas.com.br

O garanhão


A viúva, depois de alguma procura, achou o arrumado e preservado cidadão. Este, muito curtido e rodado, ostentava-se “aquele cara e boa pinta”!
O relacionamento, depois do encantamento e galanteio, tomou ares profundos. Alguma visita familiar aproximou e intensificou as amorosas relações!
Os bailes, jantas e passeios estreitaram a convivência. Alguma cervejada, como bebedeira, somou-se as festanças. As intimidades, como experientes adultos, tomaram vulto!
Os desejos levaram ao efetivo conhecimento mútuo. A surpresa, na derradeira hora, adveio no fraquejo da eficiência. O cidadão viu-se traído pela parte própria!
A decepção e frustração, da parceria feminina, definiram os trâmites sucessivos. A mercadoria, na aparência bela e bonita, carregava fraquejos e problemas!
A habilidade e qualidade, em forma de carinho e vigor, mantinha-se deficiente! As aparências descreviam uma realidade. As práticas escamoteavam as fraquezas!
O belo e bonito, “atirado por aí dando sopa”, esconde algum “ensacado coelho”. As aparências e opulências suprimem as carências e deficiências!
O consumidor enfatiza a praticidade e serventia do produto. O cidadão, em situações, vê-se traído pelo estado de espírito ou inspiração do momento!
                                                 
                      Guido Lang
“Pérolas do Cotidiano das Vivências”

Crédito da imagem: http://blogaguanaboca.wordpress.com