Translate

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

A demora


O cidadão, na afamada vizinha, foi complementar o serviço íntimo. A lida caseira parecia não completar os reais desejos e necessidades!
O marido, em função de cochilo e negócios, ausentou-se além do necessário. A parceria, como vizinho de terras (nos fundos da propriedade), ganhou a senha da achegada!
Os ativos, em meio ao relacionamento, demoraram-se além do esperado. O jogo estendeu-se pelas horas adentro! A solução consistiu em encontrar alguma explicação!
A traída esposa, em função da demora, pediu explicações ao marido. Ele, como superfúgio, externou: “- A conversação revelou-se deveras interessante”!
A conversa, na prática, ostentava-se uma brincadeira de abafar os instintos. O machão, diante da ingenuidade alheia, viu aceita a mentira!
O corno, depois de anos como trouxa, enforcou-se (depois de estar enjoado da existência). A companhia, em boa dose, contribuiu para o extremo ato!
O caminho ficou desobstruído para novas aventuras! Os remorsos de consciência pareciam inexistir! A vida, depois dos flagelos, continuou para quem manteve-se vivo!
Alguns genitores e parceiros revelam-se cruéis com familiares e íntimos! O cidadão, no casamento, confia desconfiando do próximo!

                                                                                       Guido Lang
“Pérolas do Cotidiano das Vivências”

Crédito da imagem: http://jhofreire.blogspot.com.br/

O desperdício


O criador, nas galinhas caipiras, externa o teor do trabalho! As aves crescem e multiplicam-se a semelhança do inço!
O bicharedo, solto pelo pátio, origina alguma indignação. A inconveniência relaciona-se a defecar pelos ambientes e espaços! Alguma sujeira espalha-se no cenário!
A família, em função dos benefícios, releva a desvantagem! Os bichos, com carnes, estercos e ovos, favorecem o sustento. O segredo relaciona-se a economia!
As nativas, pelas cercanias, carecem de desperdiçar quaisquer alimentos. Algum grão, como arroz e milho, ganha a totalidade do aproveitamento!
Um princípio chama atenção: nada se perde, tudo se ganha e restos transformam-se em dividendos. O produtor possui seu segredos da eficiência produtiva!
O colonial, assim como a galinha, de grão em grão, sustenta-se na propriedade minifundiária de subsistência. A terra revela-se diminuta e a produção necessita ser massiva!
Animais, em contrapartida, animam e enfeitam ambientes! Adubam arvoredos e possibilitam passatempo!
O indivíduo de mente milionária procura não desperdiçar jamais e o pouco, em suas mãos, rende dividendos! A prosperidade possui seus dilemas e segredos!

                                                                                                   Guido Lang
“Pérolas do Cotidiano das Vivências” 

Crédito da imagem: http://www.milkpoint.com.br/mypoint/15773/fotoPg.aspx?idFoto=8716