Translate

domingo, 13 de julho de 2014

A ascensão social


O cidadão, no serviço público, ingressou no concurso. A ocupação, na profissão de capataz, mostrou-se a essência do cargo. A formação escolar sucedeu em baixa avaliação!
A ação sindical, na necessidade de liderança e mudança, permitiu a melhoria. O sindicalista, na direção da classe, direcionou ascender a autoridade!
Os empregos, na administração municipal, granjearam ambição e preferência. As vultosas granas, nas administrações, atenderam o desenvolvimento e prestígio particular!
A entidade sindical, na atuação, achou-se a serviço do acesso e promoção pessoal. Os serviços, aos afilhados na presidência, mostraram-se secundária preocupação!
Os benefícios, na contribuição, externaram compra das escolhas. O saldo, na passagem, sucedeu no esvaziamento da instituição. Coligados apadrinharam a elevação!
O enriquecimento individual surgiu da passagem. Os reais objetivos acabaram desvirtuados no caminho. A confiança, nos notórios homens, desvenda-se no exercício do poder!
Os sujeitos, no corriqueiro, preocupam-se no “particular umbigo”. O estudioso social, na dissimulação dos negócios e gama de espertezas, acha-se na dificuldade da descodificação!

Guido Lang
“Crônicas das Vivências”

Crédito da imagem: http://soucidadaoparticipativo.blogspot.com.br/2012_01_01_archive.html