Translate

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

A difícil escolha


O jovem adolescente, esforçado e estudioso, “caça companhia”. A procura, em bailes e festas, estende-se nos espaços próprios à juventude. O desejo subsiste numa namorada!
A dificuldade, em meninas, consiste em encontrar alguma cara metade. Alguma moça educada, interessada e séria. A associação e parceria visa compartilhar alegrias e carências!
A ideia, no porvir, consiste em constituir família. A geração de filhos inclui-se como propósito maior. O amparo, aos idosos pais, acrescenta-se na obrigação da sina!
A pessoa, acompanhada, alcançar a consorciação ao sucesso.
A ideia disseminada mostra-se o encosto. Uma parte tirar vantagem da outra. O objetivo consiste em apropriar-se do alheio suor, cobrir débitos, custear subsistência...
O tipo trouxa anda em baixa cotação. A alternativa ostenta-se em continuar a procura. A concepção de “existir um chinelo velho para o pé torto” prevalece nos princípios!
A modernidade, na ânsia das comunicações e consumo, levou a carência do tradicional estilo. Aquela concepção: uma parte ser complemento da outra nos bons e ruins momentos!
 A vida matrimonial envolve compreensões, renúncias, trabalhos... A preocupação verifica-se na dignidade da existência, formação dos rebentos, precaução à velhice...
Afinidade e amor são a chave do sucesso nos relacionamentos. Os enamorados, na paixão, externam loucuras e removem montanhas!

Guido Lang
“Crônicas das Vivências”

Crédito da imagem: http://fernandofagnerfan.blogspot.com.br/

O estranho sumiço


A colega, no ambiente de trabalho, alimentou confiança no conjunto de pessoas. Elas, de bom nível cultural e financeiro, entravam e saiam no ambiente da jornada de trabalho!
Os objetos pessoais, no acesso restrito, mantinham-se resguardados no lugar original. A situação, nas esparsas saídas fisiológicas, levou a amnésia e descuido!
Próximos, no ínterim, fizeram-se presentes. A surpresa, numa altura, ocorreu com o esquecimento da carteira. Esta, resguardada na mesa, encontrou-se atirada e convidativa!
O saque, recém efetuado no banco, sentiu a falta de modesta nota. A conferência, no ato, registrou exato valor. A averiguação posterior reparou ímpar falta!
Uma bucólica soma tomou ares do sumiço. Alguém, na astúcia e cochilo, extraiu mórbida quantia. A provável ideia, na mente do ladrão, inibia constatação!
A desenfreada ladroagem exige redobrados cuidados. Os indivíduos, por dinheiro, procedem de inimagináveis formas. As necessidades precedem de escusos procedimentos!
O cidadão, na proporção de conhecer os semelhantes, estima os animais. O dinheiro, na facilidade de manejo, carrega a mazela da distorção e morte!

Guido Lang
“Crônicas das Vivências”

Crédito da imagem: http://www.ferramentasblog.com/2012/06/ganhar-dinheiro-com-qualquer-blog.html