Translate

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

A surpresa


O beltrano, durante algumas oportunidades, manteve caso com a especial sicrana. Os bailes e festas sucediam-se na sua agradável e interessante companhia!
O namoro, numa segunda tentativa de união matrimonial, parecia engrenar para um relacionamento duradouro e feliz! As expectativas, a cada reencontro, viram-se multiplicados!
As esperanças e sonhos, numa provável união, encaminhavam-se para residir debaixo do idêntico teto. A cama, em meio ao frio de inverno, seria compartilhada e dividida!
O camarada, noutra cidade, foi conferir determinado evento. O baile, bem falado e visitado, valeria a pena apreciar. O indivíduo aconchega-se sem maiores preocupações!
A surpresa, de fazer cair o queixo, sucede-se com a presença da sicrana. Esta, na alheia concorrência e seara, encontrava-se em altos abraços, beijos e ternuras!
O gosto e preferência contrastavam em muito com sua pessoa. O vivente, dali em diante, nem queria mais ouvir falar no nome dela. Quaisquer contatos viram-se descartados!
O indivíduo, no mundo das intimidades e traições, “carece de conhecer a real estrutura e montagem do circo”. Inúmeros compram gato por lebre nas histórias dos relacionamentos!
As pessoas, nas grandes cidades, desconhecem detalhes dos bastidores da alheia vida. O cidadão, numa ou noutra, pode deparar-se com alguma desagradável surpresa!
                                                                                         
   Guido Lang
“Pérolas do Cotidiano das Vivências” 

Crédito da imagem:  http://www.bbel.com.br/

O tempo


Os anciões, diante do armazém, encontram-se numa animada conversação. Os benefícios, em função da aposentadoria, permitem certos ócios e regalias!
Os cidadãos, diante da idade, admiram-se do transcorrer do tempo. Eles, entre si, comentam e procuram externar o temor diante do inevitável suceder!
O tempo, como máquina cruel e imparável, “derruba e mói a todos e tudo”. Os amigos, conhecidos e parceiros, em função dos anos e décadas, ficaram reduzidos!
As pessoas, da idêntica idade, carecem de somar-se! “Os coroas diminuem com os chamados diários do Criador”. Perdas irreparáveis despedem-se e partem ao final destino!
A fila, de forma acentuada e rápida, corre e dilui velhos relacionamentos! As memórias guardam somente pitorescas histórias e saudosas reminiscências!
Os jovens, no vigor da existência, entendem-se os espertos. Estes, aos idosos, dispensam atenção e interesse! Os anciões ostentam-se os reais curtidos e tarimbados!
Inúmeros indivíduos, na flor da idade, esquecem-se de extrair a devida sabedoria dos ancestrais. O Criador, através do tempo, escreve certo em linhas tortas sua magna obra!
As gerações, no deslanchar da civilização, perecem com razão de ceder o espaço as novas ideias e revoluções. A vida mostra-se curta e interessante para quem sabe apreciar e curtir a terrena odisseia!

                                                                                    Guido Lang
                                                                   “Pérolas do Cotidiano das Vivências” 

Crédito da imagem: http://dorasantoro.blogspot.com.br/2012/07/platanos.html