Translate

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

O último pedido


O filho das colônias, depois de abençoada e suada existência, achegou-se aos términos. Oito décadas, na importante e intensa vida, tinham decorrido rápidas!
As experiências e histórias foram muitas e variadas. Os filhos e netos continuaram o elo e incumbência. Conselhos e lições, nos atos, foram dados e ensinados à descendência!
O prestigiado sobrenome assegurou-se na sucessão. O cidadão, dias anteriores à partida, reuniu os familiares. A conversa, franca e serena, externou o derradeiro anseio!
A petição deixou admirados os participantes. O desejo, distinto a tradição dos ancestrais, consistiria em ser incinerado. As poupanças, aos dispêndios, tinham sido realizadas!
O punhado de cinzas receberia uma peculiar destinação. Um pinheiro, desconsiderando lugar e tamanho, ficaria beneficiado pelo bucólico material!
O objetivo, no elo da vida, consistia em continuar na energia e matéria. O resíduo, em parte, seria certamente absorvido. Os frutos e madeira seriam benévolos aos vivos!
A prestação de contas revela-se uma absoluta certeza. Os humanos, no ciclo da vida, procedem e retornam à terra. A eternidade reside na continuidade da espécie!
Os altivos e sublimes gestos transcorrem como modelos. A esperteza e grandeza espiritual residem nas aprendizagens e sabedorias!

Guido Lang
“Crônicas das Vivências”

Crédito da imagem: http://www.picstopin.com/350/pinheiro-araucaria-angustifolia/http:%7C%7Cwww*flordecactospji*yolasite*com%7Cresources%7CPINHEIROARAUCARIA*jpg/