Translate

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

A primazia divina


O morador, filho das colônias, vivia nas grotas. O domínio, na contínua e judiada faina, ocorria na obra. Os descansos, no diário dos convívios, advinham nos parcos dias. As tarefas, nas assaz necessidades e projetos, careciam de finalizar nas criações e plantações.
A família, na improvisada firma, incidia na filosofia do trabalho. A visita, na certa ocasião, sucedeu no ambulante de cestos. O aborígine, no negócio da lide artesanal, vendia os artigos. Alguma cooperação, na magra disponibilidade financeira, acontecia no intuito.
O pormenor, na conversa informal, atrelou-se a excêntrica afirmação. O vendedor, na exata altura, afirmou o impensado: “- Os rurais, na riqueza material, parecem mais afeiçoados pelo Criador”. A declaração, externado pelo natural, deixou estupefatos os locais.
A sorte, no comum, decorre da racional gerência dos recursos. Os investimentos direcionam-se na direção da contínua expansão da fartura. As tarefas, no sucessivo dos dias, produzem a humanização da natureza. A experiência, na persistência, norteia a ciência.
A administração e capitalização, no manejo dos produtos, definem os resultados. A mentalidade, na diferença das etnias, avoluma dificuldades e habilidades.

Guido Lang
“Singelas Crônicas das Colônias”

Crédito da imagem: http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g2025240-d3676073-Reviews-Casa_Rural_EA_Astei-Ea_Vizcaya_Province_Basque_Country.html