Translate

segunda-feira, 16 de junho de 2014

A barbeiragem no trânsito


O velho professor, de forma acidental, encontra-se com o outrora estudante. O fulano, na vida profissional, tornou-se agente público. O zelo da legislação viu-se no encargo!
O concurso, como guarda municipal, o introduziu no serviço público. A segurança, com ganhos certos no final de cada mês, seduziu na função do ofício!
A conversa, sobre a realidade do trânsito, toma sentido. O mestre, num tom de brincadeira e gozação de penalizado, interroga: “- Muita multa? Cadê o bloco das infrações?”
O funcionário, como notório amigo, externa explicação. “As multas visam disciplinar a realidade. Os motoristas, na afobação e pressa, comportam-se como crianças!”
Os detalhes seguiram: “- A barbeiragem revela-se infração! As erradas manobras, nos acidentes, foram infrações mal sucedidas! As penalizações evitam o caos na circulação”.
O bom mestre necessita aprender e valorizar amizade e explanações. O conhecimento e sabedoria, exteriorizada na experiência, serve de escola à vida!
As transgressões, no trânsito, sucedem-se de forma contínua na rotina. O gênero humano manifesta-se dificílimo em padronizar e uniformizar!

                                                                      Guido Lang
“Crônicas das Vivências”

Crédito da imagem: http://seguroautofacil.com.br/blog/?cat=76&paged=3