Translate

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Versados empresários


O abonado colono, depois de onerosas tarefas braçais, partiu a aquisição do almejado e sonhado trator. A revolução agrícola, com as modernas tecnologias, tinha tomado vulto!
O vizinho, para não ficar atrás, tratou de construir excepcional aviário. O parente edificou especial chiqueiro. O irmão avançou na instalação de estufas no viveiro...
A assimilação, de novas técnicas, instituiu a febre produtiva. Os planos e projetos, diante de ousados e pesados investimentos, consistiu em arriscar e modernizar!
Os coloniais, diante da existência de mercado, procuraram comprar maquinários, edificar novos prédios, introduzir ultramodernas técnicas...
O detalhe, como princípio, relacionou-se a eficiência. Criações e plantações revelam-se sinônimos de empresas agrícolas. A revolução, na competividade, prima pela excelência!
O produtor, na atividade específica, aspira sempre ser o maior e melhor em instalações, máquinas, terras... A excessiva competividade assume ares de velada escravidão!
A concorrência produtiva, nalgum dia, exaure os recursos das propriedades e atinge seu limite. Os coloniais, na massiva produção, tornaram-se versados empresários do campo!
                                                                                                                  
                                                                  Guido Lang
“Contos do Cotidiano das Vivências”

Crédito da imagem: http://luzia-medeiros.blogspot.com.br

O excepcional milagre


O ancião, recém convertido a denominação, dirigiu-se ao profissional leigo. O esclarecimento, inspirado na Sagrada Escritura, via-se necessária à consciência!
O idoso, como fervoroso adepto, mantinha crucial dúvida. Ele, com os noventa anos, arrumou jovem namorada. O pecado da carne, na carência afetiva, atormentava o espírito!
A prática, depois de certa convivência, ganharia os ares do prazer! A delonga, diante das limitadas perspectivas de vida, resultaria na carência dos desejos íntimos!
A dúvida, como viúvo, revelou: “- Pastor! Existe pecado em transar com essa idade? O cidadão, numa casualidade, deixar algum herdeiro? Diga, por favor, sim ou não!”
O cidadão, como conselheiro e guia espiritual, necessitou dar uma suspirada. A resposta, na falta direta de referência bíblica, precisou ser a partir da auto-reflexão!
A resposta foi: “Senhor! Penso pecado não ser! A dificuldade consiste certamente no funcionamento efetivo do órgão! Excepcional milagre revela-se a plena eficiência!”
Algumas ideias convêm pensar, porém jamais explanar. As dificuldades e problemas mudam com a época e idade! O sexo revela-se eterna preocupação no gênero humano!
Os indivíduos, em alguns assuntos e enfoques, possuem dificuldades e dúvidas diante do óbvio. A excessiva franqueza, como verdade, engraça ouvintes e ofende néscios!

                                                                         Guido Lang
“Contos do Cotidiano das Vivências”

Crédito da imagem: http://www.oguiadacidade.com.br