Translate

domingo, 3 de janeiro de 2016

Os princípios básicos


O sujeito, na agitada e bagunçada essência, advinha nas aflições e apreensões. As comidas e folgas, no investidor de meia idade, sucediam na eliminação de folgas. A aspiração, no sangue e suor, havia em enricar e erguer firma. A doença, na adequada ocasião, baixou no ente. O óbito, no ataque cárdico, germinara nas iminências. O amigo, na laia de médico, foi solicitado às pressas. O ditame, na ocasião, incidiu em alterar costumes. Os começos, em três atitudes matinais, deveriam ser empreendidos. O primeiro advinha na paciência e tempo. O segundo caía na forçosa prática de exercícios (físicos). O terceiro ocorria no alimento equilibrado. A instituição, na sujeição, originou condição e decência de vida. O indivíduo, entre os cinquenta e noventa anos, absteve-se das agonias. As pessoas, na saúde, necessitam zelar a dádiva a sete chaves. A sabedoria, no saldo, consiste na longa e saudável essência. O óbvio precisa também ser dito. Os ditames, no bom senso e fortuna, igualam-se ao ouro.

Guido Lang
“Fragmentos de Sabedoria”

Crédito da imagem: http://veja.abril.com.br/

Os ativos patrões


Os dois sócios, em filhos das colônias, compuseram rodízio nas funções e obrigações. O serviço, no ramo da comilança, conservou-se ativado e vantajoso. A viração, no final de ano, obrou no abastecido e continuado. O custo, no menor da concorrência, nutriu-se na base da comida (colonial). As firmas congêneres, nas férias grupais, caíram no fecho e folga. A semana, no Natal e Ano Novo, advieram no encerro. A migração sazonal, no rumo da orla (marítima), seguiu febre grupal. Os ativados donos, na afeição e instalação, divisaram ampliadas e consecutivas filas. Os clientes cativos, na ausência de férias, precisaram de acolhida e sustento. O faturamento, nos parcos dias, avolumou ganhos (do mês). A baixa frequência, no comum das tabernas, ajuntou-se no lugar. As pessoas, na ocasião da instabilidade (econômica), precisam divisar originais ares e olhares. As crises, no arrojado, demandam faina e produção. Os meros reclamos, na chefia e ocasião, originam escassa diferença e melhoria.

Guido Lang
“Fragmentos de Sabedoria”

Crédito da imagem: http://www.beachclasssuites.com/

O descaso íntimo


O fulano, na agitada biografia, atingiu nome e sucesso. As relações, na convivência, granjearam diretorias e riquezas. Os domínios, no círculo dos juízos, faziam admiração e diferença. A família, na concepção dos filhos, granjeou desejados ofícios. A abastança, em propriedades, avolumou-se no ofício e tempo. Os turismos, em lugares remotos, realizaram-se na função da informação. A autoridade, no prestígio social, avolumou história... A vida, na ajustada ocasião, deu vazão da validade. Os desacertos, na extinção e inventário, ocasionaram cisões e intrigas na sucessão. Os conflitos, na precoce hora, induziram em descartes e limpezas. Os artigos, no afável e gozo, foram designados ao cisco. O acervo, em diplomas, escritos, livros, medalhas e retratos, viram-se largados e suprimidos. A fugacidade, em marcas e renomes, agride legados. As pessoas, no litígio dinheiro, carecem de aferir clemências e decorrências. O sujeito, nos associados, imagina apenas conhecer jeitos e práticas.

Guido Lang
            “Fragmentos de Sabedoria”

Crédito da imagem: http://marcuswagner.jusbrasil.com.br/

O ousado experimento


O morador, no enterrado e retirado da linha, mantinha entusiasmo e idolatria. As abelhas, em estendidas caixas iscas, advinham fisgadas nos enxames. A colmeia, na adjacência da morada, apreciou inovado experimento. O diminuído, em empregado dos afazeres, saltava aos olhares. A comunidade, no sossegado, caía no ócio da rainha. A atitude, na prova, alistou-se em alocar alimento. O trato, na mistura açúcar, cachaça e mel, caíram no contorno e remédio. O resultado, no parco tempo, mostrou-se acalorado e arriscado. As abelhas, nas cercanias do pátio, mostraram-se deveras aguerridas e laboriosas. A mudança, na ameaça, tornou-se imperativo no caixote. O receio, no eventual ataque, incidia no aniquilamento das criações e residentes. Os insetos, em artigos artificiais, sucedem na adulteração de gênio e rejeição. Os filhos das colônias, na essência da natureza e propriedade, bolam artifícios e sobrevém em estudiosos. Os seres, no tipo de sustento, refletem condutas e gênios.

Guido Lang
“Fragmentos de Sabedoria”

Crédito da imagem: http://noticias.uol.com.br/