Translate

quinta-feira, 29 de maio de 2014

A teclada no treze


A indignação social mostra-se acentuada na gerência dos recursos e péssima qualidade dos serviços públicos. Segmentos sociais, na extorquida classe média, revelam-se insatisfeitos!
A oposição, no discurso, cresce nas pesquisas. O desfecho da copa, na véspera das eleições gerais, ostenta-se tremenda expectativa. O país, no planeta, espelha o mundo!
Os excluídos, na transferência de renda, revelam-se majestosa propaganda. O desvirtuado marxismo, incrustado em partidos, divide suor e perpétua mando!
O erário público encontra-se em acirrado jogo. Milhões de empregos, em gratificações e nomeações, incorrem na ameaça. Penduricalhos crescem em somas nos programas sociais...
Os beneficiários, na hora do derradeiro voto (dos milhões), fazem os dedos caírem e teclam na direção do treze. A ideia de ganhar, sem trabalhar, descreve efetiva propaganda eleitoral!
A oposição, na reversão do jogo, envereda na façanha. A reeleição, nos exemplos, lê-se no geral manutenção e perpetuação. O jogo democrático, no dinheiro, inscreve a falácia!
A máquina pública ostenta-se eficiente cabo eleitoral da situação e o pavor da oposição. Os humanos, na questão da achegada ou manutenção do poder, jogam pesado e sujo na política!

Guido Lang
“Crônicas das Vivências”

Crédito da imagem: http://lifeand100books.com/2012/10/13/read-a-thon-hour-13/