Translate

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

O teor da mercadoria



A idade própria aconchega-se! A vida, na proporção do crescimento, assume intenso ritmo! A pessoa obriga-se a batalhar pelos sonhos e subsistência!
A fulana, depois inúmeros namoricos, assumiu compromissos maiores com o beltrano. A convivência encaminha as coisas para um relacionamento duradouro e sério!
Os projetos individuais, na direção da concretização da esperança de família, avolumam-se com o escolhido! As cobranças familiares somam-se de forma sutil!
O parceiro, antes do esperado e nas primeiras semanas, procura “partir as experiências e satisfações íntimas”. A moça, numa leve curiosidade e desejo, concorda com os afetos e carinhos!
O princípio segue a velha lógica comercial! O cliente, astuto e prudente, obriga-se “a conhecer o teor do produto antes da real aquisição”.
As partes, uma vez unidas em matrimônio, torna-se complicado desfazer. O importante, antes do subir ao altar, revela-se em conhecer os gostos e manias da selecionada companhia!
O casamento ostenta-se a transação duma existência. A acertada escolha, junto à família e filhos, evita uma porção de futuros aborrecimentos e transtornos!
Os antigos diziam: “- Casamento carece de ser negócio de cavalo!” O cidadão, em palavras atuais, poderia traduzir: “- Matrimônio deixou de ser comércio de carro velho!” 
A experiência e prudência evitam “comprar gato por lebre”. A felicidade matrimonial ostenta-se um desejo instintivo e pessoal. A sabedoria consiste em antecipar-se a certos fatos e situações!

                                                                                     Guido Lang
“Singelos Fragmentos das Histórias do Cotidiano das Vivências”

Crédito da imagem:http://keepglam.wordpress.com/category/decore/

A discrição no negócio

foto

Uma senhora  moça, para engordar o salário familiar, procurou trabalhar com produtos de origem escusa. Os tradicionais “produtos do Paraguai” ganharam o comércio particular!
A fulana, como singela ambulante, mantinha variadas mercadorias. Os produtos, de meses em meses, eram trocados! Alguma aparente novidade via-se introduzida!
O objetivo consistia em carecer de aborrecer e saturar os tradicionais clientes com as idênticas necessidades. A diversidade possibilitava as contínuas vendas!
As mercadorias, no geral, ostentavam um modesto segredo: agregar valor em singelos volumes. Alguma mochila ou sacola podia carregar boa quantidade de artigos!
Os assaltantes e fisco, como eventuais percalços, viam-se despistados no procedimento. A estratégia, como princípio comercial, consistia em “não alertar os gansos!”
Alguns artigos, a título de exemplo, costumavam ser dvds, jóias, perfumarias, roupas íntimas... A mascate, como comerciante informal, procurava os amigos e conhecidos!
Qualquer endereço, como ponto fixo de revenda, desinteressava a fulana. Estabelecimentos privados e públicos, como aparente intrometida, ganhavam suas visitas!
Alguma venda, a prazo ou à vista, sucedia-se! Os clientes, de modos geral, mostram-se propensos a comprar. Os atrativos preços, em meio a gama de necessidades, faziam a diferença!
O dom comercial, com a contínua experiência e vivência, acentua-se na prática cotidiana. O indivíduo precisa aprender a ganhar o pão com sua vocação. Vendedor, em querer lucro na informalidade, obriga-se muito “a bater o pé e ostentar cara de pau”.

                                                                                            Guido Lang
“Singelos Fragmentos das Histórias do Cotidiano das Vivências”

Crédito da imagem:http://www.jornaldaparaiba.com.br