Translate

quinta-feira, 12 de junho de 2014

A precoce chefia


A direção, no serviço público, convocou excepcional reunião. O objetivo, no cargo de confiança, consiste em avaliar trabalhos e discutir propostas da secretaria!
Os funcionários, como subordinados, encontram-se ligados no horário. As tarefas, entre concursados e nomeados, iniciaram na ligeira e suscita exposição individual!
As três dezenas, pós-formação escolar, exteriorizaram o histórico pessoal e profissional. Os técnicos, funcionários de carreira, discorreram das décadas de experiências na empreitada!
O chefe, fruto da atuação partidária, tinha os vinte e quatro anos de idade. Os concursados possuíam três dezenas de anos no trabalho. As chefias, no ínterim, foram muitas!
A realidade, nas principais funções públicas, espelha os critérios políticos nas escolhas. Os servidores efetivos adaptam-se as mudanças das gestões e mandos!  
Os concursados e técnicos, na direção da aposentadoria, direcionam o alvo. A hierarquia, na carreira da ocupação pública, ostenta-se preceito e princípio primário!

Guido Lang
“Crônicas das Vivências”

Crédito da imagem: http://sindireceitaamsorria.blogspot.com.br/2011/02/hierarquia.html