Translate

domingo, 14 de setembro de 2014

A grotesca reinvindicação


Os brasileiros, na “constituição cidadã” (1988), contraíram o delírio da reivindicação. O ambíguo e contratempo incidem na busca do Direito. O prejuízo aspira à indenização!
As pessoas, no ambiente citadino, andam estressadas e neuróticas. Os ares elaborados, na parca relação natural, aceram os “males dos asfaltos, cimentos e cubículos”!
As denúncias e reclamos caem na exacerbada apresentação. A minúcia, na conduta, caiu na procura do direito. A senhora, no amparo e conselho do idoso, exteriorizou lamúria!
O achaque, na grosseria, estaria na cantoria do sabiá. O advento, na atmosfera primaveril, externa a seresta. A reprodução, na atração da fêmea, sucede na época!
A festa, na apreensão do aborrecido, acontece no silêncio do amanhecer. A sonolência, na algazarra, decorre atrapalhada. O pedido incidiu em prover o emudecimento!
A solução perpassa certamente na instalação do acústico arranjo. O acontecimento, na ingenuidade, desabou no ridículo. A cautela, no discernimento da fala, ensina manha!
A vida inativa, na senilidade, acentua patologias e preocupações. As anomalias e manias aguçam-se na velhice!

Guido Lang
“Crônicas das Vivências”

Crédito da imagem: http://www.novaplacaderua.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário