Translate

domingo, 14 de setembro de 2014

O touro comunitário



O especial touro na tradição oral ganhou função comunitária. Os coloniais de longas procedências afluíam com as vacas em cio. A multiplicação era necessidade e obrigação!
O objetivo na evolução consistia em criar belas e selecionadas crias. O trabalho nos primeiros anos primava pelos terneiros. O bicho via-se nobre exemplar dos machões!
As coberturas nos bons resultados levaram a reivindicação comunitária. Os desabonados produtores no temor da superação apelaram à autoridade e erário municipal!
A reivindicação na despesa pública consistiu em comprar o excepcional animal. O macho após aprovação dos distintos vereadores acabou comprado na incumbência! 
As coberturas no ente coletivo mostraram-se minguadas. O mandatário na curiosidade dirigiu-se ao touro. As explicações no baixo desempenho viram-se necessárias!
O animal curtido nos direitos e instruções externou: “- Senhor prefeito! Tornei-me servidor. Chega de matar-se no trabalho judiado e oneroso da iniciativa privada!”
A existência mansa no ganho certo tornou-se a despreocupação e sina. A vida na imitação da ficção ensina experiências. Os contribuintes no público adoram “uma boquinha”!
Descaso e desleixo criam má fama. As pessoas na necessidade do dinheiro desdobram-se nos ganhos e rendimentos!

Guido Lang
“Crônicas das Colônias”


Crédito da imagem: http://colunas.globorural.globo.com/blogdotiao/2012/10/29/touro-backup-600-mil-doses-de-semen-vendidas-recorde-absoluto/

Nenhum comentário:

Postar um comentário