Translate

sexta-feira, 25 de julho de 2014

O peculiar modelo


O filho das colônias, a título de formação e trabalho, circulou assaz no amplo e envelhecido mundo. As cidades e lugarejos foram devassados nas informações e turnês!
As décadas, no dissimulado andarilho, abrangeram ambientes e ocorrências. A minúcia, na reparação da etnia, pautou-se aos conterrâneos e similares!
Os compatrícios, nas esquinas, linhas e vilas, abstiveram-se de serem vistos na mendicância. Esmolas e solicitados, na ideia peculiar, soam denegrir e macular a imagem!
A educação, na tenra idade, inibe os procedimentos. O sustento precisa advir do valor da faina. O sangue e suor verificam-se imprescindíveis à sobrevivência!
A confiança, na importância do trabalho, permite comprar e satisfazer as obrigações. Os sobrados, nas reservas, sucedem-se na formação de investimentos e poupanças!
A honra e renome, no adequado conceito, compreendem-se como crédito e segurança. O sujeito, em resumo, precisa pouco à subsistência. O exercício perpassa o modelo!
Sensatos princípios, assimilados na meninice, perpassam a existência. As pessoas, no banal, têm aquilo que conquistam e merecem!

Guido Lang
“Crônicas das Colônias”

Crédito da imagem: http://www.portalnoticiaaqui.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário