Translate

segunda-feira, 21 de julho de 2014

As dissimuladas técnicas


O ancião, na ativa vivência, acabou atraído às diretorias e entidades. O exame assimilou ardis e benefícios da direção. O comentário exteriorizou a dissimulada esperteza!
A alocução, em resumo, incidiu: “- As funções, no particular, visam galgar comandos. Os sujeitos enveredam para criar fama. O apego calcula o enriquecimento e promoção!”
O bom senso somou-se: “- O indivíduo, na política, sujeita-se as alianças. A fraqueza força a adesão aos fortes. A mudança é difícil diante da força da máquina do mando”.
A melhoria assistencial, no objetivo da criação das entidades, tornou-se acessório. Os entes, no exercício, servem de manobra aos espertos. As falações verificam-se embustes!
O fato, na prova, aclara o descaso das instituições. A descrença disseminou-se no seio das populações. O problema consiste em encontrar preocupados em ralar nas diretorias!
O indivíduo, no interesse de assimilar conhecimentos, obriga-se a escutar os calejados. O diálogo e exame, no comum das vivências, lê as dissimuladas técnicas!

Guido Lang
“Crônicas das Vivências”

Crédito da imagem: http://www.matutando.com/brasileiro-experto/

Nenhum comentário:

Postar um comentário