Translate

domingo, 6 de outubro de 2013

Um princípio


Um cidadão, numa inteira vida, dedicou-se a profissão. A empresa, de estrutura familiar, estendeu-se décadas adentro como ganha pão e referência no mercado!
As crises financeiras, apesar das mudanças e oscilações econômicas, mantiveram-se escassas e restritas. Os pilares funcionaram a contento no meio século de existência!
O camarada, como filosofia ou princípio, seguiu uma singela postura e prática. Ela preocupou-se em ser eficiente e profissional naquele específico conhecimento e serviço!
O objetivo manteve-se em ser aprimorado e atualizado especialista. A preocupação, em cursos e estudos, consistia em inteirar-se das inovações e pesquisas!
O indivíduo, em momentos, recusou convites e ofertas de ampliações e diversificações. O desejo, como ambição maior, consistia em manter e satisfazer-se na tarefa!
O controle, de forma contínua, via-se administrado a partir das próprias concepções e resoluções. Os dividendos auferidos asseguravam à digna e tranquila existência!
O indivíduo, numa existência, obriga-se a fazer escolhas. O certo, diante do incerto, convém manter-se no viável! O indivíduo, como sabedoria, precisa ser bom naquilo que faz!
As especializações e segredos profissionais revelam-se causas do sucesso. Os investimentos, em desconhecidas atividades e empreendimentos, conduzem com facilidade aos fracassos e falências!
                                                                                     
Guido Lang
“Pérolas do Cotidiano das Vivências”

Crédito da imagem: http://www.clickgratis.com.br/mensagens/dicas-cartao/dicas-para-escrever-um-poema/

Nenhum comentário:

Postar um comentário