Translate

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

A proposta


Dois modestos investidores, no ramo do reflorestamento, estabeleceram vínculos. Eles, como estranhos parceiros, possuíam interesse na concretização de negócio!
O objetivo, a olho visto, consistia em comprar e vender uma área de mato. Uma floresta de eucalipto, de troncos de grossura variada, seria avaliada num valor!
O comprador e vendedor, ambos curtidos e ressabiados no ramo madeireiro, indispunham eventual estimativa de preço! Cada qual temia o equívoco e a perda!
Os dois, de ambos os lados, carecem de estabelecer alguma arrojada proposta. O temor relacionou-se a comprar acima do preço ou vender abaixo do real valor!
As plantas, através do infeliz desfecho, ganharam uma sobrevida diante do impasse. O combinado, nas conversas futuras, consistiu em repensar propostas e valores!
A pressa, em negócios, leva a imperfeição dos dividendos. Os compradores, diante da necessidade de dinheiro dos vendedores, aguardam o momento próprio ao bote!
Dois espertos, “no mero olhômetro”, possuem dificuldades de estabelecer negócios! Quem compra chuta lá embaixo os preços; quem vende dá o balão lá nas nuvens para aumentar quantias!

                                                                       Guido Lang
“Pérolas do Cotidiano das Vivências”

Crédito da imagem: http://www.sba1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário