Translate

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

A inflação


O camarada, como de práxis, foi comprar as primeiras necessidades no mercadinho da esquina. Algumas carnes, cereais, frutas e verduras ganharam expressão de última hora!
A troca rápida de ideias sucedeu-se no sabor da escolha e pagamento. A ladainha, do desempenho esportiva do time do coração, “acompanhou o hinário”!
O cidadão, em meio ao conjunto de clientes, desabafou a realidade monetária. O consumidor, de compra em compra, leva mais dinheiro e ganha pacote menor de mercadorias!
O efeito econômico, da inflação, encontra-se a minar o poder de compra. O salário encontra-se cada vez mais estreito! Alguém está ganhando grosso com a dolorosa situação!
Os desprotegidos desconfiam dos discursos e índices governamentais. O país encontra-se numa escalada inflacionária e recessão!
O descontentamento instala-se nos seios familiares! As conversas informais, entre amigos, parentes e vizinhos, formam a opinião pública!  
A troca de governantes revela-se uma necessidade. Uns esquentaram por demais as cadeiras! Novas ações e ideias são necessárias para o problema!
Uns espalham o veneno e nem se avermelham na situação. A diminuição do poder de compra obriga fazer valer o dinheiro!

                                                                                Guido Lang
“Pérolas do Cotidiano das Vivências”

Crédito da imagem: http://envolverde.com.br/economia/brasil-economia/combate-a-inflacao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário