Translate

terça-feira, 30 de julho de 2013

Um discreto cabelo



A mulher, numa casualidade, vislumbra algum diverso. Procura, nos mínimos detalhes, averiguar o ímpar achado!
A senhora, a partir dum singelo detalhe, “vai da raiva ao xingamento!” Quaisquer palavras, como argumentos e explicações, revelaram-se insatisfatórios e inúteis!
O achado, como confirmação da suspeita, sucedeu-se na proporção do embarco no veículo familiar.  Algo completamente impensado viu-se estirado sobre o assento!
Um comprido e perdido fio de cabelo viu-se localizado. Este, de coloração loira, chamou atenção e reforçou suspeitas! Como pode parar neste local impróprio do interior?
O fio, comparado aos tradicionais curtos e pintados, contrastou de forma flagrante com os próprios (da esposa). Ela, chefa do marido, procurou “certificar-se da prova do crime!”
O ciúme doentio, tendo o parceiro como peça privada, tomou ares de ameaças, repreensões, xingamentos...  A separação matrimonial poderia concretizar-se!
As saídas, sob o pretexto de negócios e trabalho, passaram a ser controladas rigorosamente nos horários. Quaisquer demoras assumiam necessidades das explicações!
O parceiro, como desculpas e justificativas, precisou de lábia e palavras. O marido, daquele dia em diante, constituiu um acirrado e vigilante fiscal no seu encalço!
A confiança, entre casais, mostra-se essencial à felicidade e êxito no relacionamento matrimonial. A mentira, junto aos íntimos, torna-se difícil como forma de convencimento!
Cada qual tem em casa o que merece. Os ciúmes, em função da insegurança, chegam a assumir ares de patologia. As marcas e sinais, aos atentos e desconfiados, ficam encravados nas discretas e singelas pegadas!

                                                                                  Guido Lang
“Singelos Fragmentos das Histórias do Cotidiano das Vivências”

Crédito da imagem:http://www.mdig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário