Translate

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Está confirmado!


O funcionário, no serviço público, sai com um singelo pedido. Este, em síntese, dizia: “- Colegas! Liguem-me, na proporção das dezesseis horas, para dizer quem é o nome do novo chefe!”
O fulano mantinha a preocupação da manutenção do cargo. O posto oferecia diversas regalias. A imprópria sorte poderia estar lançada (na escolha de determinado adversário).
Um colega, velho parceiro de brincadeiras e gozações, telefona às quinze e trinta. Este, numa ligação relâmpago, expressa-se em poucas palavras.
A conversa, em resumo, externa: “- Camarada! Está confirmado! Concretizado! Não posso falar mais! Tchau!” A suspeita, como fofoca de “rádio corredor”, seria a escolha do nome!
O indivíduo, noutro lado da linha, deixa amigos e conhecidos parados num evento. Um nervosismo ímpar abate-se sobre o corpo e alma. Os pensamentos indigestos tomam forma!
O fulano pensa da escolha do velho rival. Um adversário de incômodas e tradicionais desavenças. O ostracismo, através duma provável transferência, seria um propósito!
O celular, de alguns colegas, trata de sinalizar. Ele, em singelos segundos, recorre aos parceiros. Procura obter mais dados! Estes, por hora, desconhecem maiores resoluções!
O colega, a dezenas de quilômetros do trabalho, aplicou-lhe outra peça. O beltrano retribuiu alguma velha gentileza! Ligações costumeiras são pedidos ou problemas!
O excesso de curiosidade atormenta e prejudica. A cobrança de velhas contas ocorre nos momentos inesperados. Adversidades e ódios inconvêm alimentar!
                                                                                  
Guido Lang
“Singelos Fragmentos da Histórias do Cotidiano das Vivências”

Crédito da imagem: http://www.tecnodrop.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário