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terça-feira, 4 de junho de 2013

O sumiço do caderno



Determinado educador, durante uns bons anos e semestres, administrava uma disciplina escolar. Os conteúdos, conforme os comentários de veteranos, encontravam-se desatualizados e superados!
O profissional, num curso de técnicas agrícolas, insistia na importância e necessidade desses apontamentos e conhecimentos. O tema, sobre a estrutura esquelética das aves, vinha administrado de forma descritiva e explicativa.
O professor, num daqueles descuidos ocasionais com a idade e pressa, esqueceu os apontamentos numa sala de aula. O caderninho, como manuscrito, mantinha-se sujo e surrado de tamanho uso!
Os escritos, por umas singelas horas, foram esquecidos na mesa do professor. Dois malandros, diante do cochilo momentâneo, trataram de dar um sumiço. A ímpar ousadia, só depois da formatura, viu-se narrada e relatada como astúcia e vantagem.
O dono, por dias, procurou reaver o material. A tentativa foi em vão! O jeito, como atualização, consistiu em elaborar e pesquisar novos e variados planos de aula. Estes certamente mais atrativos e interessantes aos desafios e necessidades da época!
Alunos e educadores possuem suas versões sobre os ocorridos e sucedidos. Atualizações e reformulações fazem-se necessárias em todas as aulas e ciências. Alunos, em inúmeras oportunidades, contam exageradas vantagens dos períodos de brincadeiras e estudos.

Guido Lang
“Singelos Fragmentos das Histórias do Cotidiano das Vivências”

Crédito da imagem: http://dropsdecarreira.com.br

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