Translate

quarta-feira, 12 de junho de 2013

O admirável beijo


O dia ensolarado faz as pessoas colocarem os pés nas praças e ruas. Estas, na selva de pedra, querem sair dos cubículos de pedra. Um formigueiro humano, na área central, instala-se nos cantos e recantos!
Os veículos tomam o cruzamento na área central da cidade. Os pedestres caminham e param nas esquinas dos semáforos. Uma multidão, na hora do pique (movimento), circula pelo espaço. Sinaleiras abrem e fecham naquela confusão.
Uma esbelta e vaidosa moça, no interior do carro, abana para um velho conhecido. Esta, pela maneira da saudação, admira-se de reencontrá-lo (certamente depois de um bom tempo).
Este, de imediato, retribui a gentileza. A caminhada, por uns passos, prossegue. O cidadão, de forma repentina, vira e volta ao carro (no compasso de espera de abrir as sinaleiras).
O cidadão, entre as fileiras de veículos, caminha e dirige-se à jovem. Esta diz “oi”! Este, numa atitude impensada e ousada, estende a cabeça vidraça adentro.
O jovem, numa surpresa ímpar (para cidadã e outros estranhos), dá-lhe um afetuoso e picante beijo. O camarada, nos singelos segundos, pôde externar aquele ímpar afeto, carinho e consideração.
A jovem moça, diante da grata e inesperada surpresa, avermelha e sorri. O coração, pelo jeito e rosto, parece em amor e sobressaltos. Um beijo, certamente privilegiado e único desses, revelou-se inesquecível à existência. Este externado por alguém que sabe amar e cativar!
A sinaleira, no ínterim, abriu-se. O cidadão, às pressas, dirigiu-se na direção da calçada. A própria, no interior do carro, ficou a meditar sobre o carinho e significado!
Uma singela atitude cativou-lhe certamente o coração. Aquele beijo gostoso e inesperado diluiu quaisquer resistências. Uma auto-reflexão de namoro tomou forma!
A astúcia e rapidez, diante dos desconhecidos e muitos olhares, pode expressar um sentimento de paixão e romantismo. O amor, em meio à agitação e pressa (da loucura urbana), tinha externado facetas das riquezas d’alma. Quem ama pratica loucuras e surpresas!
Singelos atos, em forma de nobres gestos, conquistam almas e externam a nobreza de espírito. Os indivíduos, apesar das desconfianças e inseguranças, necessitam do amor e da atenção alheia. O cidadão não consegue ser especial para todos, porém para uns pode revelar-se excepcional!

Guido Lang
“Singelos Fragmentos das Histórias do Cotidiano das Vivências”

Crédito da imagem: http://mdemulher.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário