Translate

domingo, 19 de maio de 2013

O segredo da boa informação



Um modesto morador, qualquer um entre tantos outros, mantinha uma singela prática. Ele adorava andar informado e instruído dos acontecimentos e fofocas comunitárias.
Os amigos, conhecidos e familiares admiravam-se deste vasto conhecimento. Um doutor, na ciência empírica, via-se formado em anos e décadas. Este dificilmente carecia de saber de qualquer excepcional sucedido. Como poderia andar dão bem culto e esclarecido?
A solução consistiu em observar seus hábitos e práticas. O fulano, com uma amizade ímpar, relacionava-se com todo tipo de gente! Quaisquer arigós ou barnabés ostentavam-se suas companhias e parcerias. Os humildes, sem nenhuma exceção, conheciam-no e mantinham conversação!
Outra mania consistia em tirar tempo para sentar e conversar com o pessoal do ponto de táxi. Os taxistas sabiam dos boatos e fatos. Ele, por alguns momentos, sentava para “degustar algumas cuias e a conversa rolava solta”.
Os motoristas, em função de circularem pelos diversos ambientes e espaços, ouviam comentários e falatórios diversos. Cada qual levava e trazia umas e outras boas! O lugar era o ponto das análises e debates das conjunturas! Os casos e piadas nunca faltariam no cardápio!
Cada cidadão possui suas habilidades e segredos! Os modestos e pacatos cidadãos costumam saber dos sucedidos. Astuto e esperto é quem sabe valer-se do conhecimento e trabalho alheio!
                                                                                             
Guido Lang
“Singelos Fragmentos das Histórias do Cotidiano das Vivências”

Crédito da imagem: http://bloglendario.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário